21 de abr. de 2012

Pizzaria Bagdio [ch]

por Catarine Heiter

Nós já tínhamos mastigado na Pizzaria Bagdio antes do início do blog e, na ocasião, saímos muito satisfeitos com as opções do rodízio que experimentamos! Desta vez, fomos visitar por acaso, já que a vontade era de comer Pizza e estávamos passando pela região (ver mapa).


Pizzaria Bagdio

Atraídos pelo rodízio da outra vez, ficamos um pouco assustados quando perguntamos pelo valor do mesmo. O preço aumentou bastante! Dessa forma, o jeito foi pedir uma Pizza média com dois dos sabores que consideramos mais diferentes e não muito caros. 

Pizzaria Bagdio: Fachada
A fachada da Pizzaria Badgio
O local estava muito vazio. São dois ambientes (o interno e o externo, um varandão com uma boa vista para o mar da Pituba) que se dividem não somente pelo vidro que os separa, mas também pelas pessoas que o frequentam. Escolhemos a parte interna, climatizada, silenciosa e mais aconchegante para o momento. Da outra vez, este mesmo local estava muito cheio em função do rodízio e não se mostrou uma opção tão boa como agora.

Pizzaria Bagdio: Ambiente interno
O ambiente interno da Pizzaria Badgio
Pizzaria Bagdio: Ambiente interno
O ambiente interno da Pizzaria Badgio
Pizzaria Bagdio: Ambiente externo
O ambiente externo da Pizzaria Badgio
O atendimento foi bem tranquilo desde o início. Ficamos impressionados com o tempo de preparo da Pizza, já que em poucos minutos ela estava pronta e quentinha em nossa mesa (e olha que é forno a lenha!). Escolhemos os sabores Bagdio (Alho Poró, Molho de Tomate, Mussarela especial e Presunto de Parma ao forno) e Caprese (Molho de Tomate, Mussarela ao forno coberta com Mussarela de Búfala, Tomate Caqui, Manjericão e Pesto de Azeitonas Pretas). A primeira custa 36,00 e a segunda, 39,00 (ambas no tamanho médio).

Pizzaria Bagdio: Pizza meia Bagdio meia Caprese
A Pizza meia Badgio meia Caprese da Pizzaria Badgio
Para quem não abre mão de Massas, os preços são bem interessantes (em média, R$ 22,00 para duas pessoas). Rondeles, Lasanhas e Canelones são as opções do cardápio.

Voltando ao nosso pedido... Eu gostei mais do sabor Caprese, que, sendo diferente e leve, atendeu às minhas expectativas. Já Gustavo preferiu a Bagdio, com sabor mais encorpado e mais tradicional. No entanto, apesar de termos gostado da Pizza, nossa classificação para ela não passou de "gostosinha". Considerando o preço, achamos relativamente razoável, até porque o valor cobrado não se refere apenas à Pizza mas sim a todo o complexo que envolve a experiência.

Enfim, não é que não tenhamos gostado do local ou da comida. Mas, com certeza, a nossa experiência anterior, quando experimentamos o rodízio de Pizzas e Massas, foi muito superior, de modo que consideramos esta última visita um tanto "morna".

Pizzaria Badgio
Av. Otavio Mangabeira, 54
Pituba
(71) 3345-2766

2 comentários:

  1. Geralmente pedir uma pizza é mais interessante em termos de paladar que o rodízio de pizzas em muitos estabelecimentos...Pelo que você conta,fiquei curiosa em saber se o de lá é bom :~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Madame Y., concordo com o seu comentário, mas, note que experimentamos o rodízio de lá há bem mais de um ano. Neste meio tempo, muita coisa pode ter mudado, como o pizzaiolo ou o rigor do nosso paladar. Talvez se tivéssemos mastigado o rodízio nesta ocasião também não teríamos ficado satisfeitos...

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.