7 de jun. de 2012

Doggis [ch]

por Catarine Heiter

Ali, onde ficava localizado o antigo Pastello, na praça de alimentação do terceiro piso do Shopping Iguatemi, funciona hoje o Doggis.

Doggis

Gustavo, inicialmente, não foi muito simpático à idéia de mastigar lá, mas por insistência minha terminou aceitando.

A fome não era muita (e foi justamente por isso que pensei na possibilidade de comer sanduíche) e resolvemos dividir um Combo e pedir apenas mais um complemento.

Doggis: Fachada
A fachada do Doggis
O slogan da casa é "O Especialista em Hot-Dog". No entanto, para compor alguns Combos, a loja oferece outros itens. Em resumo, permanece quase a mesma coisa da antiga franquia que ocupava o local, mudando apenas o foco de Pastel para Hot-Dog. Opções, lay-out, rotina de atendimento... Tudo lembra a Pastello (até no cupom fiscal, é esse o nome que sai impresso...).

O tempo de espera pelo preparo dos alimentos é curto e, em poucos minutos, já estávamos com nosso pedido na mesa.

Escolhemos um Combo (R$ 13,20) que oferecia de tudo um pouco: Mini-Pastéis, Refrigerante, Sobremesa (Sundae de Baunilha com Calda), Batata frita e, claro, Hot-Dog. Para este combinado o sabor escolhido foi o Cheddar Crispy (feito com Bacon tostado, Cebolas crispy com cobertura de Queijo Cheddar derretido). Esse sabor ficou para Gustavo, já que eu optei pelo Rock Doggis (que faz referência ao Rock in Rio e custa R$ 4,30). Este conta com Tomate em cubos, Cebola crocante e Molho Barbecue em seu preparo.

Doggis: Combo do Hot-Dog Cheddar Crispy
O Combo do Hot-Dog Cheddar Crispy do Doggis
Doggis: Rock Doggis
O Rock Doggis do Doggis
Refeição feita. Clientes pouco satisfeitos. Do Combo, o item mais saboroso foi o Mini-Pastel. E que, mesmo assim, não ultrapassou a nota 7 em termos de sabor. A Batata frita estava mole e sem graça e o Sorvete não tinha gosto de nada (a única coisa que conseguimos sentir foi o açucarado da calda).

Os Hot-Dogs são incrivelmente sem graça. A Salsicha é pelada e meio sem sal. Não há molho de tomate! A salsicha literalmente "samba" no pão seco, já que o suposto "molho" que vai por cima vem em pouca quantidade e esta não é suficiente para chegar até embaixo. Além disso, a forma como é montado favorece isso: por cima são jogados os outros itens e a salsicha fica seca na parte de baixo. O tamanho também não surpreende.

Considerando o preço de cada Hot-Dog, não vale à pena. Apesar de estar no shopping e ter toda "pinta" de Cachorro Quente gourmet, fica bem abaixo dos que já experimentei por aí (em qualquer esquina). A propaganda promete complementos com combinações interessantes, mas, que na prática, não geram surpresas. A única coisa legal que achei na loja foram as opções de Combo. São muitas opções que acabam atendendo a quase todo tipo de demanda... No entanto, quem encara percebe que seguem a mesma linha do que é considerado a especialidade da casa: "meia boca"!

Doggis
Shopping Iguatemi, 3º Piso
Praça de Alimentação
(71) 3450-6961

7 comentários:

  1. Ain Catarine, eu nunca me interessei pela Doggis por achar que não tinha nada de especial, e confesso que depois da sua resenha fiquei ainda mais desinteressada...Se é pra comer hot dog,eu como até na Mac Esquina...

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  2. Eu também nunca me interessei, meu marido até já comeu lá uma vez mas não achou interessante.

    ResponderExcluir
  3. Dificilmente me arrisco comer cachorro-quente gourmet, abriu o AU-AU no Salvador Norte até pensei em experimentar porém tem aparência seca. Adorei a resenha, reforçou minha impressão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia Franca, o AU AU está na nossa lista de visitas! Tomara que a experiência seja positiva!

      Excluir
  4. Nossa, quando vi esse restaurante fiquei doidinha! Amo Hot Dog, mas não como mais!

    ResponderExcluir
  5. Interessante, a loja no shopping de Madureira/RJ é muito legal e o cachorro não é gourmet como o da Geneal, também não tem o pão encharcado como os do Mac esquina, é muito gostoso, o Me belisca é sensacional, os molhos e queijos são suficientes para realçar o sabor do mesmo. O atendimento é rápido e os funcionários eficientes, pena a loja em Salvador não ter conquistado vocês, eu a conhecia há um ano, e até minha filha fã de Burguer king, Mac Don.., KFC, e afins pede para ir ao Doggis. Um abraço a todos e Feliz Natal!!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo em parte, pois é um fast-food, mas não "podrão". No Rio o de Madureira não tenho nada a reclamar, pelo contrário achei a rede excelente. Ja que experimentei também o da Barra(que foi o primeiro depois do Engenhão) e o do Caxias Shopping. Talvez as batatas seja um problema de fornecedores. So acredito que o Ciclone poderia ter uma combinacao melhor. Assim com o El Cheffon. Fazia muito tempo que nao via sorvete como acompanhamento a um bom preço e os pastelitos são bem interessantes. Só espero que a BFFC nao faça o que fizeram com KFC, onde o preços foi nas alturas depois que a rede deslanchou.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.