13 de jun. de 2012

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre) [ch]

por Catarine Heiter
 
Mais uma vez saí para um almoço animado com as meninas do trabalho! Desta vez escolhemos visitar o Recanto Mirabília Dei ou, como é mais conhecido na região, o Restaurante do Padre!

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)

Para chegar, não há erro (ver mapa): fica bem perto da entrada da cidade de Simões Filho, numa região reservada onde ficam localizados alguns sítios (caminho para o Pesque e Pague Casa de Gigantes). Não há asfalto! Os solavancos são inevitáveis, mas é por pouquíssimo tempo, pois o restaurante não fica muito distante da pista principal.

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Entrada
A entrada do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Na entrada já dá para perceber o clima de acolhimento do lugar. O restaurante funciona nos fundos da casa do proprietário e a experiência começa na observação de cada detalhe. O mural de "assinaturas" é feito com cartões de visita e as solteiras contam com a "água da talha", que promete desencalhar todo mundo! Tudo isso alegremente apresentado pela pessoa que nos recepcionou.

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Mural de assinaturas
O mural de assinaturas do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Água da talha
A água da talha do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Caminhando em direção ao local propriamente dito, passamos por uma espécie de terreiro de barro. Algumas plantas, grama e animais ajudam a compor este ambiente estilo "sítio sertanejo". O salão, também de barro, conta com alguns objetos antigos e tecidos coloridos na sua decoração.

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Caminho até o salão do restaurante
O caminho até o salão do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Alguns patos no caminho até o salão do restaurante
Alguns patos no caminho até o salão do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
É ali que, durante a sua refeição, desfilam patos e galinhas enquanto o barulho das folhas balançando ao vento divide o espaço com o som de uma seleção musical muito interessante. Passado todo o encantamento inicial, chega a hora de analisar o cardápio. O buffet a quilo também é oferecido e, na ocasião, contava com pratos tradicionais (daqueles que fazemos no almoço de nossa casa). O atendimento foi divertido do início ao fim. O próprio "padre" (que, na verdade, é um ex-padre) apresenta o cardápio e serve os pratos com muito bom humor.

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Salão do restaurante
O salão do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Ambiente
O ambiente do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Quem gosta de Caças, vai adorar saber que Jibóia, Tatu e Jacaré são opções disponíveis no cardápio. Mas é preciso ligar antes e reservar o seu prato. Fiquei animada, já que sempre quis experimentar Jacaré!

Já as Cachaças, são destaque na prateleira de bebidas. De vários tipos e origens, a variedade deve garantir satisfação para quem curte... :)

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Cachaças
Opções de Cachaças do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Nós ficamos na dúvida entre a famosa Galinha Caipira, as Moquecas e a Dobradinha. Pedimos a última.

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Dobradinha
A Dobradinha do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre): Dobradinha
A Dobradinha do Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
A Dobradinha que pedimos, cujo nome é "Maria Bonita", serve quatro pessoas, segundo o cardápio. Acompanha Arroz e Salada, sendo servida com Farinha (deliciosa!) e Molho de Pimenta (R$ 54,50, ou R$ 30,50 para 2 pessoas). A apresentação estava ótima! Eu nunca havia mastigado uma Dobradinha antes e confesso que gostei muito (repeti três vezes). Mas, as meninas, que já são mais experientes, avaliaram o prato como "não tem gosto de Dobradinha". Porém, todo mundo achou bom em termos de sabor! Estávamos em seis pessoas, todas comeram bem e a comida ainda sobrou. Portanto, um grupo com menos pessoas, pode sair satisfeito se optar pelas porções menores.

Não havia tempo e nem estômago para pensar em sobremesa. Dividimos a conta (que contou ainda com quatro refrigerantes em lata), nos despedimos do "padre" e voltamos para a realidade de uma tarde de trabalho!

Recanto Miriabília Dei (Restaurante do Padre)
Estrada do Pesque e Pague - CIA 1 - Qd. 1
Simões Filho - Ba
(71) 8807-7698 / 9166-2944 / 8122-7888
recantomirabiliadei@gmail.com
http://profiles.google.com/recantomirabiliadei

Um comentário:

  1. Gente,a água de talha que desencalha foi a melhor parte. :PPPP
    Bem legal o lugar,maior cara de casa de avó,com galinhas e patinhos correndo *-*
    adorei! ♥

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.