6 de set. de 2013

Granulado Café & Bistrô [tc]

| por Thais Cersosimo |


Granulado Café & Bistrô

Desde o começo de agosto/13, a Doceria Granulado passou a servir também o Almoço Gourmet (das 12h00 às 16h00), com Pratos elaborados pela chef Nalva Oliveira, também à frente do restaurante Taberna Paradiso, na Praia do Forte. O Mastigando em Salvador foi convidado para conhecer essa novidade, e lá fui eu, formiguinha que sou!

Granulado Café & Bistrô: Fachada
A fachada da Granulado Café & Bistrô
Assim que cheguei, notei a mudança na decoração do local, que agora se chama Granulado Café & Bistrô. Eu, que já havia mastigado lá quando a casa era apenas uma doceria, fiquei encantada com a decoração em candy colors

Granulado Café & Bistrô: Ambiente
O ambiente da Granulado Café & Bistrô
Granulado Café & Bistrô: Ambiente
O ambiente da Granulado Café & Bistrô
Granulado Café & Bistrô: Balcão
O Balcão da Granulado Café & Bistrô
As embalagens da loja, produzidas por Graça, uma das sócias, também são em tons pastéis, e dão água na boca tanto quanto os Docinhos e Salgados que elas carregam.

Granulado Café & Bistrô: Embalagens de Doces e Salgados
As embalagens de Doces e Salgados da Granulado Café & Bistrô
A Granulado está cheia de novidades, como as "Tortas na Taça", que eu achei a idéia mais inovadora de todas. Agora, ao invés de pedir uma fatia de Torta, o cliente mastiga o Bolo direto em uma taça, o que evita o ressecamento ou desperdício ao final do dia. São oferecidos diversos sabores, desde as tradicionais Tortas de Chocolate com Morango, até Tortas de Chocolate Branco e Abacaxi. Mas, se você gosta mesmo das fatias, eles oferecem a "Torta do Dia", que tem o formato de um Bolo tradicional.

Granulado Café & Bistrô: Vitrine de Tortas na Taça e Tortas tradicionais
A vitrine de Tortas na Taça e Tortas tradicionais da Granulado Café & Bistrô
Granulado Café & Bistrô: Torta na Taça sabor Abacaxi
A Torta na Taça sabor Abacaxi da Granulado Café & Bistrô
Antes do almoço, nos foram servidos dois Drinks: um de Pêssego com Espumante e Physalis, e outro, Sem Álcool, de Morango com Suco de Laranja, meu favorito! 

Granulado Café & Bistrô: Drink de Pêssego com Espumante e Physalis
O Drink de Pêssego com Espumante e Physalis da Granulado Café & Bistrô
Granulado Café & Bistrô: Drink não-alcoólico de Morango com Suco de Laranja
O Drink de Morango com Suco de Laranja da Granulado Café & Bistrô
Para mastigar, foram servidos o Couvert e Bruschettas, ambos com Pães produzidos artesanalmente. O Couvert, que conta com Patês de Atum e de Salmão, Tomates Secos, Queijos, Presunto Parma e Manteiga com Ervas, estava excelente! Para mim, o ponto alto foi a Focaccia com Manteiga e o Pãozinho de Espinafre, recheado com Queijo, Tomate e Bacon. A Bruschetta também estava boa, mas preferi mesmo o Couvert tradicional.

Granulado Café & Bistrô: Couvert e Bruschettas
O Couvert e as Bruschettas do Granulado Café & Bistrô
Granulado Café & Bistrô: Pão de Espinafre recheado com Queijo, Tomate e Bacon do Couvert
Detalhe do Pão de Espinafre recheado com Queijo, Tomate e Bacon, servido no Couvert da Granulado Café & Bistrô
Para mastigar, eu pedi o Risotto Granulado (Arroz Arbóreo, Legumes e Queijo Brie). Todos os Risottos são servidos em tigelas como as da foto, e encantaram a todos da mesa. O Prato não contém nenhum tipo de Carne, mas eu não senti a menor falta!  Um dos melhores Risottos que já mastiguei na vida; inacreditável o sabor! Maravilhoso! 

Granulado Café & Bistrô: Tigela onde são servidos os Risottos
A tigela onde são servidos os Risottos da Granulado Café & Bistrô
Granulado Café & Bistrô: Risotto Granulado
O Risotto Granulado da Granulado Café & Bistrô
Mastiguei também o Risotto La Figa (Arroz Arbóreo, Camarões e Gorgonzola), que também arrancou suspiros, com o sabor do Gorgonzola presente e os Camarões cozidos perfeitamente. Para quem achou o nome do prato conhecido, ele é sim baseado no Restaurante La Figa, que fica no Pelourinho e é comandado pelo chef Salvatore, marido de Nalva.

Granulado Café & Bistrô: Risotto La Figa
O Risotto La Figa da Granulado Café & Bistrô
Além dos Pratos que eu mastiguei, meus companheiros de mesa mastigaram o belíssimo e muito bem servido Peixe a Belle Meunière (com Molho de Camarão, Cogumelos Frescos e Risotto de Limão Siciliano) e o Medalhão de Filé com Molho de Gorgonzola, também muito bem servido.

Granulado Café & Bistrô: Peixe a Belle Meunière
O Peixe a Belle Meunière da Granulado Café & Bistrô
Granulado Café & Bistrô: Medalhão de Filé com Molho de Gorgonzola
O Medalhão de Filé com Molho de Gorgonzola da Granulado Café & Bistrô
O Risotto Granulado ainda não consta no cardápio, mas os outros pratos variavam entre R$ 33,00 e R$ 36,00. O preço é muito justo, pois os ingredientes e o sabor dos Pratos realmente valem à pena, e a quantidade servida satisfaz.

Para encerrar o almoço, mastigamos uma Fatia da Torta do Dia, que era de Amêndoas com Brigadeiro Caseiro. O sabor estava delicioso, e o Brigadeiro deixou um gostinho de quero mais! 

Granulado Café & Bistrô: Torta de Amêndoas com Brigadeiro Caseiro
A Torta de Amêndoas com Brigadeiro Caseiro da Granulado Café & Bistrô
Depois de tanta comilança, não consegui mastigar a Torta na Taça, mas, com certeza, voltarei ao local para almoçar e experimentar mais essa delícia!

A nossa claboradora Thais Cersosimo esteve na Granulado Café & Bistrô a convite. 

Granulado Café & Bistrô
Rua das Hortências, 942 (ver mapa)
Pituba

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.