19 de out. de 2013

Ponto do Pão Gourmet Center [ch]

| por Catarine Heiter |

Depois de muito ensaio, consegui visitar o famoso Ponto do Pão! As amigas se organizaram para almoçar por lá e eu fiquei bem animada em acompanhá-las!

Ponto do Pão Gourmet Center

O estabelecimento está localizado na Estrada do Coco, em uma região que não faz parte do nosso roteiro habitual de final de semana. Por essa razão, e apesar dos pedidos dos leitores, demoramos um pouco para conseguir realizar a visita.

Ponto do Pão: Fachada
A fachada do Ponto do Pão
O Ponto do Pão é bastante conhecido pelos Buffets e Rodízios que oferece em diversos momentos do dia. Inclusive, nós já havíamos recebido boas referências sobre os Buffets de Café da Manhã e de Caldos e Petiscos. O valor convidativo é outro fator interessante e que garante o intenso movimento de clientes. 

Nossa visita se deu no horário do almoço, recentemente, durante o Festival de Massas. Outros festivais já foram organizados anteriormente (incluindo outros temas) e o leitor deve estar sempre de olho nas redes sociais para se manter atualizado neste sentido. O valor do Buffet livre, durante o Festival de Massas, foi de R$ 9,90 (já incluindo o Buffet de Saladas).

O ambiente nada mais é do que um amplo salão, cujas extremidades comportam balcões e geladeiras. No centro, o Buffet se organiza e, ao fundo, concentram-se os itens da padaria. Sim, o Ponto do Pão funciona normalmente como um estabelecimento deste ramo, como seu nome sugere!

Ponto do Pão: Ambiente
O ambiente do Ponto do Pão
Ponto do Pão: Ambiente
O ambiente do Ponto do Pão
Iniciamos o nosso almoço pelas Saladas, observando uma boa apresentação na bancada e uma diversidade razoável de itens. Não espere encontrar ingredientes requintados ou grandes combinações dentre os presentes, mas nos ficamos bem satisfeitas com o oferecido (incluindo a diversidade de molhos e temperos).

Ponto do Pão: Buffet de Saladas
O Buffet de Saladas do Ponto do Pão
Ponto do Pão: Prato com as opções do Buffet de Saladas
Prato com as opções do Buffet de Saladas do Ponto do Pão
Ponto do Pão: Prato com as opções do Buffet de Saladas
Prato com opções do Buffet do Ponto do Pão
Posteriormente, mastigamos algumas opções de massas oferecidas no Buffet. É importante lembrar que, mesmo sendo apenas um Festival de Massas, é possível encontrar outros itens da culinária brasileira: Feijão, Arroz, Frango etc. No dia da nossa visita, estavam sendo oferecidos diversos tipo de Massas não recheadas, dois tipos de Lasanhas, Nhoque e uma quantidade razoável de Molhos.

Ponto do Pão: Buffet do Festival de Massas
O Buffet do Festival de Massas do Ponto do Pão
Ponto do Pão: Prato com opções do Buffet do Festival de Massas
Prato com as opções do Buffet do Festival de Massas do Ponto do Pão
Ponto do Pão: Prato com opções do Buffet do Festival de Massas
Prato com as opções do Buffet do Festival de Massas do Ponto do Pão
A reposição nos Buffets é feita com muita freqüência e isso garante comida fresquinha o tempo inteiro!

O atendimento é satisfatório, contando com recepcionista e garçons para servir as bebidas na mesa. Quem desejar Sobremesa, paga a parte e pode se servir diretamente no balcão.

Ponto do Pão: Balcão de Sobremesas
O balcão de Sobremesas do Ponto do Pão
Nós adoramos o sabor das Saladas e Massas que mastigamos! Nós todas concluímos que é possível almoçar bem, com boa diversidade de opções e por um ótimo preço. Tudo isso sem pecar no sabor!

Agora, a nova missão é conseguir verificar se os Buffets oferecidos em outros horários garantirão este mesmo nível de satisfação. Se você já os conhece, não deixe de registrar nos comentários desta resenha!

Ponto do Pão Gourmet Center
Estrada do Coco - km 5 (ver mapa)
(71) 3369-9999

6 comentários:

  1. Eu conheço a parte de padaria e gosto muito.

    ResponderExcluir
  2. O lugar é ótimo. O café da manhã tem muitas opções e a noite o rodízio de petiscos é diversificado e conta com muitas opções de caldos e sopas, desde os levinhos até alguns bem calóricos! Aqui em casa sempre é um lugar em que sempre VALE A PENA MASTIGAR DE NOVO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ana, ótimas dicas! Precisamos voltar ao Ponto do Pão em outros horários para conferir!

      Excluir
    2. Olá,
      Acho que vale MUITO à pena vocês experimentarem as pizzas de lá, assim como os caldos. Eles também têm bons itens na seção de padaria, e nesse caso, vocês podem contar com excelentes indicações, sobretudo no turno da noite. Eles antes tinham um filé maravilhoso, mas suponho que tenham descontinuado essa opção (o que é uma grande pena).

      Excluir
    3. Mino, muito bacanas as suas dicas! Assim que pudermos, iremos experimentar!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.