29 de abr. de 2014

Bar do Luiz [ch & gr]

| por Catarine Heiter e Gustavo Romero |

Estávamos à procura de mais um boteco participante do concurso Comida di Buteco 2014 e a escolha pelo Bar do Luiz se deu, principalmente, pela nossa conveniência de localização! Confira agora como foi a nossa aventura gastronômica lá!

Bar do Luiz

Localizado no bairro do Costa Azul, foi bastante fácil encontrar o local, com uma rápida olhada no mapa (link no final da resenha). O Bar do Luiz ocupa uma área relativamente grande e, naquele sábado à noite, estava bem movimentado. Sofremos uma certa dificuldade para estacionar, mas, com um pouco de paciência, encontramos uma vaga bem em frente ao estabelecimento.

Bar do Luiz: Fachada
A fachada do Bar do Luiz
Como a maioria dos botecos em que estivemos, o ambiente é despojado. As cadeiras, de plástico, estão dispostas tanto na parte interna (que não atraiu nenhum cliente) quanto na externa, mais arejada (com a ajuda de potentes ventiladores). O local é bem iluminado e a preocupação em controlar o barulho, com placas informando a proibição de som e até de falar alto (!) nos agradou. O atendimento foi satisfatório, mas não chegou a se destacar.

Bar do Luiz: Ambiente interno
O ambiente interno do Bar do Luiz
Bar do Luiz: Ambiente externo
O ambiente externo do Bar do Luiz
O cardápio da casa tem uma característica um pouco diferente em relação aos demais bares que visitamos. Embora existam opções de Petiscos, o forte da casa está nas refeições mais "substanciais", aproveitando-se, principalmente, do fato de haver uma churrasqueira no local. Assim, muitos pratos a base de Carnes diversas são oferecidos, sempre acompanhados de Farofa e Salada. Os clientes também encontram opções de Bolinhos diversos, Escondidinho, Caldos, Arrumadinho, dentre outras.

Para iniciar a noite, pedimos a já tradicional Entrada também participante do Comida di Buteco: Canarinho. No Bar do Luiz, os Doritos, em boa quantidade, vêm acompanhados de um delicioso Caldo Verde que reinou apenas por poucos minutos na mesa. Quentinho, bem temperado e com uma textura satisfatória, logo abriu espaço para mais algumas delícias do local!

Bar do Luiz: Canarinho (Caldo Verde com Doritos)
O Canarinho (Caldo Verde com Doritos) do Bar do Luiz
Em seguida, foi a vez de mastigar o Prato participante do concurso: o Frango Encapado (R$ 19,90), que chegou minutos depois e nos surpreendeu com a sua apresentação apetitosa! Servido com Tomate, Banana, Couve e Farofa de Banana, é coberto por uma camada de Queijo Coalho derretido, que garante o visual que comentamos. Acostumados a mastigar apenas Petiscos nos bares participantes do festival, consideramos o Frango Encapado diferente neste quesito: se configura quase como uma refeição completa! Estava muito gostoso e atendeu às expectativas, apesar de algumas partes do Frango estarem um pouco queimadas.

Bar do Luiz: Frango Encapado - Comida di Buteco
O Frango Encapado do Bar do Luiz
Para fechar, não poderíamos deixar de provar os Ovos de Codorna Defumados! Fãs de Ovos de Codorna tradicionais não devem deixar passar esta oportunidade: é simplesmente fantástico! A porção com doze unidades custou R$ 10,95.

Bar do Luiz: Ovos de Codorna Defumados
A porção de Ovos de Codorna Defumados do Bar do Luiz
O que começou como uma visita motivada pela conveniência de localização, terminou como uma experiência muito positiva! Gostamos de tudo o que mastigamos no Bar do Luiz e recomendamos uma visita!

Bar do Luiz
Rua Prof. Lourival Pimenta Bastos, 467 (ver mapa)
Costa Azul
(71) 3342-4450

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.