3 de mai. de 2014

Bar das Meninas [gr]

| por Gustavo Romero |

O Bar das Meninas quase não foi visitado nesta nossa cobertura do Comida di Buteco 2014. O motivo é simples, nós costumamos sair para mastigar nos finais de semana à noite, mas este boteco fecha cedo! No sábado, às 20h e, no domingo, às 17h. Mas, acabei conseguindo um tempinho e estive lá durante o almoço. Confira a experiência!

Bar das Meninas

O Bar das Meninas está localizado em um ponto entre o Centro de Convenções e o (finado?) Aeroclube (link para o mapa no final da resenha). É um lugar bem fácil de chegar e de estacionar, o que só faz aumentar a minha curiosidade para saber o motivo de eles fecharem tão cedo nos finais de semana.

Bar das Meninas: Fachada
A fachada do Bar das Meninas
Existem algumas mesas logo na entrada do bar, mas preferi o ambiente interno, que é relativamente espaçoso e ajeitadinho (as plantas dão um ar agradável ao local). Fazia um sol incrivelmente forte naquele dia, mas o local é arejado e não sofri muito com o calor. O atendimento foi satisfatório. As meninas (sim, só vi mulheres atendendo; se existiam homens, estavam dentro da cozinha) foram simpáticas e atenciosas.

Bar das Meninas: Ambiente
O ambiente do Bar das Meninas
Bar das Meninas: Ambiente
O ambiente do Bar das Meninas
Bar das Meninas: Ambiente
O ambiente do Bar das Meninas
As opções para serem mastigadas são muitas. Caldos, Petiscos (Bolinhos, Quibe, Batata Frita etc.), Pratos a base de Carne, Frango e Peixe, Pratos regionais (Rabada, Feijoada, Cozido, Mocotó, Sarapatel etc.), Lanches e até Salsichão Alemão! A exemplo do Bar da Chica, o cardápio está traduzido para o inglês, mas, aqui, o tradutor foi mais competente, e não chamou "bolinhos" de "little cakes" :)

Para o Comida di Buteco 2014, o boteco preparou o Hexa Brasileirinho: 6 Bolinhos de Feijoada, acompanhados de Molho de Ervas e de Geléia de Maracujá (R$ 16,00). Os Bolinhos, muito bem apresentados, são bastante interessantes: a massa contém Feijão e o recheio é feito com Couve e com Carnes de Feijoada. Os Bolinhos estavam quentinhos, macios, pouco oleosos e muito saborosos! O Molho de Ervas agradou bastante, assim como a Geléia de Maracujá, apesar de eu não ser um grande apreciador da mistura de doce e salgado. Aprovados!

Bar das Meninas: Hexa Brasileirinho (Bolinhos de Feijoada) - Comida di Buteco
O Hexa Brasileirinho (Bolinhos de Feijoada) do Bar das Meninas
Bar das Meninas: Hexa Brasileirinho (Bolinhos de Feijoada)
O Hexa Brasileirinho (Bolinhos de Feijoada) do Bar das Meninas
Pedi também o prato preparado para o desafio Doritos. E observei que o Bar das Meninas inverteu um pouco a lógica que vimos nos outros Botecos que visitamos. Aqui, o Petisco para o concurso funcionou como Entrada e o item com Doritos serviu de Prato Principal! Trata-se do Medalhão Arena Fonte Nova (R$ 22,00): Medalhão de Carne Suína acompanhado de Geléia de Pimenta, Farofa e, claro, Doritos. Embora a apresentação tenha sido boa, não apreciei o Prato. Em primeiro lugar, achei que o Medalhão passou do ponto; a Carne estava seca e o Bacon quase torrado. Foi preciso muito Limão para umedecer. Em segundo lugar, na minha opinião, os Doritos não funcionaram bem com o restante do Prato. É como se fossem itens incompatíveis; é como se os Doritos tivessem sido incluídos apenas para cumprir com a regra do desafio. O único ponto que chamou a atenção foi a Geléia de Pimenta, que conferiu um sabor ligeiramente adocicado e picante à Carne. Certamente este não é um item que eu indicaria.

Bar das Meninas: Medalhão Arena Fonte Nova
O Medalhão Arena Fonte Nova do Bar das Meninas
Finalizei mais esta aventura gastronômica na cobertura do Comida di Buteco um pouco dividido. Feliz com o Hexa do Brasil, mas reprovando a Fonte Nova. Ainda bem que a final da Copa do Mundo vai ser disputada no Maracanã! ;)

PS.: Antes que algum apaixonado por futebol reclame do fechamento da resenha, esclareço que foi apenas um joguinho de palavras, ok? Não sou torcedor do time do Vitória, nem do time do Bahia, nem de qualquer outro time baiano. Nasci em outro estado (que também não é o Rio de Janeiro) e, apesar de morar na Bahia há 25 anos, o meu time do coração não é daqui.

Bar das Meninas
Rua General Braulio Guimarães, 39 (ver mapa)
Jardim Armação
(71) 3013-7099

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.