18 de abr de 2014

Point do Caranguejo [gr]

| por Gustavo Romero |

A segunda experiência do Mastigando em Salvador para o concurso Comida di Buteco foi uma "aventura gastronômica solo" no Point do Caranguejo!

Point do Caranguejo

O boteco, localizado no Imbuí, fica em uma área essencialmente residencial, cercado de prédios por todos os lados, já que ocupa uma espécie de "ilha" no final da rua (no final da resenha existe um link para o mapa, que facilitará a compreensão). Estacionar não é uma tarefa simples, pois é preciso disputar espaço com os moradores da região, que geralmente têm mais carros do que vagas de garagem nos prédios :)

Point do Caranguejo: Parte da frente
A parte da frente do Point do Caranguejo
Point do Caranguejo: Parte dos fundos
A parte dos fundos do Point do Caranguejo
O ambiente do Point do Caranguejo é simples e despojado, exatamente como deveria ser. O local, aparentemente, é mais frequentado pelos próprios moradores da região, a julgar pelas conversas que pude perceber entre os clientes e os garçons. E por falar nos garçons, o atendimento foi excelente! Os dois que me atenderam estavam muito bem informados a respeito do concurso e foram extremamente atenciosos e ágeis durante todo o tempo em que estive por lá.

Point do Caranguejo: Ambiente
O ambiente do Point do Caranguejo
Point do Caranguejo: Ambiente
O ambiente do Point do Caranguejo
O cardápio sinaliza que o local é um Bar e uma Churrascaria, e é bastante abrangente, ao oferecer Entradas, Caldos, Petiscos a base de Frutos do Mar (Pititinga, Isca de Peixe, Casquinha de Siri etc.), Moquecas e assemelhados, Tira-Gostos diversos (Arrumadinho, Escondidinho, Codorna, Carne do Sol etc.), Pratos diversos (Feijoada, Sarapatel, Mocotó, Rabada etc.) e Carnes na brasa (Churrasco misto, Picanha, opções com carne de Bode etc.).

Como eu estava só, preferi mastigar o Petisco específico para o concurso, que foi o que me motivou a ir até lá: o Camarão Mestre Cuca (R$ 21,90), que é composto por Camarões Empanados acompanhados de Molho Branco com Alcaparras

Point do Caranguejo: Camarão Mestre Cuca - Comia di Buteco
O Camarão Mestre Cuca do Point do Caranguejo
O Prato é muito bem apresentado, com boa quantidade de Camarões, cujo tamanho estava adequado. O sabor dos Camarões estava dentro do esperado mas o Molho Branco com Alcaparras decepcionou. Não que estivesse ruim, mas faltou personalidade. O Molho, em pequena quantidade, continha apenas 4 ou 5 Alcaparras e não foi capaz de oferecer aos Camarões aquele toque especial que é a função de um bom Molho. Em resumo, um Petisco até saboroso, mas não para disputar um concurso de gastronomia.

Como a porção de Camarões não foi suficiente para acabar com a fome, resolvi mastigar o Quiche Adoritado, Petisco com Doritos também especial para a ocasião. Seguindo o padrão do Camarão Mestre Cuca, o Prato é bem apresentado mas sem graça. Primeiro, só são servidos 4 unidades de Doritos. Segundo, o recheio é exclusivamente Cream Cheese, mais nada. No meio do Quiche, eu já estava um pouco enjoado do sabor do Queijo. Mais um item sem personalidade ou criatividade.

Point do Caranguejo: Quiche Adoritado
O Quiche Adoritado do Point do Caranguejo
Em matéria de Comida di Buteco, o Point do Caranguejo decepcionou, com Petiscos pouco criativos, que não encantaram o meu paladar. Entretanto, é provável que os itens tradicionais da casa não sofram deste mal. Talvez valha à pena ir até o local e mastigar um Caranguejo, uma Moqueca ou uma Carne, aproveitando o atendimento de alto nível oferecido pelos garçons!

Point do Caranguejo
Rua do Rouxinol, s/n - Imbuí (ver mapa)
(71) 8781-3854

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.