18 de mai. de 2014

Oui Restaurant [gr] - SSA RW 2014

| por Gustavo Romero |

A pré-semana (exclusiva para clientes Mastercard Platinum, que é o nosso caso) da Salvador Restaurant Week 2014 começou no dia 12/05, mas somente no final dela é que tivemos a oportunidade de mastigar em um dos participantes do evento. Depois de uma análise dos cardápios, optamos por ir conhecer o Oui Restaurant!

Oui Restaurant

O restaurante funciona na Bahia Marina, local agradabilíssimo (mesmo com o clima chuvoso) e de fácil acesso. Estacionar também não é um problema: se não existirem vagas na área livre, o estacionamento pago, curiosamente, não é caro, e conta com vagas cobertas.

Oui Restaurant: Fachada
A fachada do Oui Restaurant
O ambiente do Oui é agradável e bonito, mas não chega a impressionar. É composto por um grande salão, dividido em algumas partes, como a antessala, o bar, uma parte elevada e outra rebaixada, que foi onde a nossa mesa estava reservada. Gostamos do local onde nos sentamos, que permitiu a entrada da luz natural.

Oui Restaurant: Antessala
A antessala do Oui Restaurant
Oui Restaurant: Bar
O Bar do Oui Restaurant
Oui Restaurant: Ambiente
O ambiente do Oui Restaurant
Oui Restaurant: Ambiente
O ambiente do Oui Restaurant
O atendimento foi satisfatório. O maître nos recepcionou logo que chegamos e identificou a nossa reserva. Os garçons que nos atenderam foram ágeis e extremamente discretos, o que tornou a experiência ainda mais agradável.

Embora estivéssemos lá para mastigar as opções da Restaurant Week, demos uma olhada no cardápio da casa. Nele, são listadas opções de Sopas, Saladas, Souflês, Carnes, Aves (inclusive Pato), Peixes e Frutos do Mar. Tudo com um toque da culinária francesa.

Logo recebemos os itens do festival:

Entradas

Com visual previsível, o Pois à la Crème (Creme de Ervilhas ao método tradicional francês), chegou à mesa em um micro recipiente e surpreendeu! O que tem de pequeno, tem de gostoso! Leve e com sabor ímpar, funcionou bem como Entrada e abriu o apetite para a próxima etapa.

Oui Restaurant: Pois à la Crème
O Pois à la Crème do Oui Restaurant
O Saumon Tartare (Salmão cru cortado na ponta da faca com Especiarias e Folhas Verdes) seguiu pela mesma linha da primeira Entrada: pequeno e muito saboroso! Trata-se de uma entrada leve e refrescante, na qual o sabor do Salmão é suavizado pelas Especiarias, criando um resultado bastante satisfatório.

Oui Restaurant: Saumon Tartare
O Saumon Tartare do Oui Restaurant
Pratos Principais

O Filé de Linguado ao Molho de Uvas foi servido em temperatura agradável e contou com um jogo de cores na sua apresentação. O ponto alto no sabor foi o Molho levemente adocicado feito com Uvas do Vale do São Fancisco! Combinou muito bem com os outros itens do Prato e garantiu frescor. O Peixe e o Purê também merecem uma linha de elogio já que estavam deliciosos!

Oui Restaurant: Filé de Linguado ao Molho de Uvas
O Filé de Linguado ao Molho de Uvas do Oui Restaurant
Por sua vez, o Boeuf Bourguignon (Carne marinada e cozida em Vinho Tinto) também agradou bastante! A Carne estava macia e muito bem temperada! A proteína vem acompanhada de Arroz de Açafrão, que como um bom coadjuvante, garantiu sabor e colorido ao Prato. 

Oui Restaurant: Boeuf Bourguignon
O Boeuf Bourguignon do Oui Restaurant
Sobremesas

A Torta Crocante de Goiaba nos surpreendeu pelo tamanho extremamente reduzido. Ao paladar mostrou um adocicado equilibrado e semelhante ao sabor de "pães de padaria". A textura da Crosta de Aveia foi o grande destaque.

Oui Restaurant: Torta Crocante de Goiaba
A Torta Crocante de Goiaba do Oui Restaurant
Encerrando, o Profiterole também pecou pelo tamanho e pelo singular (apenas uma Carolina!). O sabor também não se destacou, já que, mesmo misturando o Sorvete de Creme, a Carolina estava um pouco ressecada e sem graça. Esta Sobremesa acabou sendo o item que menos agradou nesta experiência, apesar de ser uma das mais populares da gastronomia francesa.

Oui Restaurant: Profiterole
O Profiterole do Oui Restaurant
Em linhas gerais, a nossa primeira aventura gastronômica na Restaurant Week 2014 agradou bastante! Gostamos do ambiente, atendimento e do que mastigamos! Se os demais Pratos do cardápio seguirem esta linha de qualidade, certamente o Oui proporcionará ótimas experiências aos seus clientes!

Oui Restaurant
Av. Lafayete Coutinho, 1010 (ver mapa)
Bahia Marina
(71) 3321-4765

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.