25 de mai. de 2014

Carro de Boi - Salvador Shopping [gr] - SSA RW 2014

| por Gustavo Romero |

A Salvador Restaurant Week está entrando na reta final, e nós recebemos um convite muito especial do restaurante Carro de Boi para ir mastigar os pratos do evento! A nossa primeira parada foi na loja do Salvador Shopping. Confira como foi a experiência!

Restaurante Carro de Boi
O restaurante fica no terceiro piso do shopping, no Boulevard dos Restaurantes, mesma área em que está o Farid Cozinha Árabe, por exemplo. Logo que chegamos, fomos recepcionados por dois garçons, que nos encaminharam até  presença do maître.

Restaurante Carro de Boi: Fachada da loja do Salvador Shopping
A fachada do restaurante Carro de Boi do Salvador Shopping
O local é amplo e bem decorado, mantendo o padrão dos restaurantes localizados na mesma região. A decoração é rústica, com imagens plotadas nas paredes retratando motivos regionais, como não poderia deixar de ser. Alguns objetos de decoração, como um relógio rústico, pratos decorados e uma cristaleira, completam o ambiente.

Restaurante Carro de Boi: Ambiente da loja do Salvador Shopping
O ambiente do restaurante Carro de Boi do Salvador Shopping
Restaurante Carro de Boi: Ambiente da loja do Salvador Shopping
O ambiente do restaurante Carro de Boi do Salvador Shopping
Restaurante Carro de Boi: Ambiente da loja do Salvador Shopping
O ambiente do restaurante Carro de Boi do Salvador Shopping
Antes de iniciar a degustação dos itens da Restaurant Week, pedimos para olhar o cardápio da casa. Este é composto de itens como Saladas, Carnes diversas (Boi, Cordeiro e Frango), Frutos do Mar (Peixes, Camarão), Pratos regionais (Maniçoba, Sarapatel, Meninico de Bode, Dobradinha, Quiabada, dentre outros), Massas e Sobremesas.

A casa também oferece um cardápio separado para o happy-hour, que, inclusive, conta com o atrativo do Chopp Dobrado até as 21 horas. Este cardápio lista opções de Espetinhos diversos (Carne do Sol, Cordeiro, Fumeiro etc.), Mini Escondidinhos (Fumeiro com Purê de Abóbora ou de Aipim, Carne do Sol, Camarão etc.). Uma ótima opção para o fim de tarde!

Mas nós estávamos na casa para mastigar os pratos da Restaurant Week, que foram:

Entradas

O Mini Escondidinho de Camarão é o mesmo disponível no happy-hour. Surpreendeu pela leveza do Purê de Aipim e agradou bastante pela boa quantidade de pequenos Camarões e pela presença de Queijo derretido em sua composição. Embora o tamanho seja "mini", atendeu às expectativas de uma Entrada.

Restaurante Carro de Boi: Mini Escondidinho de Camarão
O Mini Escondidinho de Camarão do restaurante Carro de Boi
Servida em boa quantidade, a Salada de Salmão (Vegetais, Passas, Lascas de Salmão Assado e Mostarda Doce Picante) agradou não somente pelo visual colorido! Refrescante, recebeu da Mostarda o toque diferencial para agradar o paladar.

Restaurante Carro de Boi: Salada de Salmão
A Salada de Salmão do restaurante Carro de Boi
Pratos Principais

A Pescada Sinhá Maria (Lascas de Pescada preparadas no Azeite Doce, Batatas picadas, Cebola, Pimentões e Azeitonas. Acompanha Arroz Branco) estava muito saborosa! Servida em boa quantidade, poderia até prescindir do Arroz, já que as Batatas fizeram um excelente papel como carboidrato. O conjunto do prato agradou bastante, não somente pelo sabor e quantidade, como pela apresentação.

Restaurante Carro de Boi: Pescada Sinha Maria
A Pescada Sinhá Maria do restaurante Carro de Boi
Mais um prato que surpreendeu pela apresentação e quantidade servida foi o Escalope de Filé ao molho du Porto e Batata Rosti. Carne e Molho abundantes, com sabor intenso e marcante. A Batata Rosti, por sua vez, ultrapassou a linha de mero coadjuvante e também garantiu seu destaque no Prato!

Restaurante Carro de Boi: Escalope de Filé
O Escalope de Filé do restaurante Carro de Boi
Sobremesas

O Creme de Milho com Leite de Coco e Calda de Chocolate foi uma das melhores surpresas da noite! A Sobremesa apresenta um sabor equilibrado no doce e com muita harmonia entre os ingredientes! A Calda de Chocolate desempenhou um papel decisivo para conquistar o nosso paladar. Mais do que recomendada, mesmo que você não seja grande fã de Cremes de Milho!

Restaurante Carro de Boi: Creme de Milho com Calda de Chocolate
O Creme de Milho com Calda de Chocolate do restaurante Carro de Boi
Encerrando, a Musse de Tapioca, coberta com Coco Caramelado, estava bem leve e contou com uma apresentação apetitosa! Representando bem o tipo de culinária que é trabalhada no restaurante, se mostrou menos doce que o Creme de Milho e com textura característica. Aprovada, mas não foi capaz de superar a outra Sobremesa.

Restaurante Carro de Boi: Musse de Tapioca
A Musse de Tapioca do restaurante Carro de Boi
Saímos do Carro de Boi extremamente satisfeitos! O menu preparado para a Restaurant Week está excelente, dentro da proposta do restaurante. Além disso, as demais opções do cardápio normal da casa e do happy-hour prometem agradar bastante. Vale à pena conferir!

Os Mastigadores estiveram no restaurante Carro de Boi a convite para elaboração deste post.

Carro de Boi
Salvador Shopping - L3
(71) 3019-3473
http://www.facebook.com/CarroDeBoiRestaurante12345

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.