27 de out. de 2014

Chalezinho - Salvador Shopping [tg] - SSA RW 2014.2

| por Tâmara Gondim |

Continuando as postagens especiais sobre a segunda edição da Restaurant Week 2014, falaremos hoje sobre o almoço no restaurante Chalezinho do Salvador Shopping. 

Chalezinho

Localizado ao lado do Carro de Boi, o restaurante conta com um salão sem muitos elementos decorativos, mas com ampla capacidade. No ambiente, imperam os elementos feitos com madeira, como as mesas e cadeiras, o piso e até uma escada, que dá acesso ao que parece ser um ambiente especial para crianças.

Chalezinho: Ambiente da loja do Salvador Shopping (foto: divulgação)
O ambiente do Chalezinho do Salvador Shopping (foto: divulgação)
A visita ao local se deu para explorar o menu de almoço para a RW 2014.2:

As Entradas são Torradas com Manteiga e Orégano, com duas opções de Pastas: Atum ou Frango. A Pasta de Frango estava muito boa, com ótima aparência e textura, temperada com Salsa, Azeite de Oliva, Cenoura Ralada e Maionese. A de Atum já não teve o mesmo sucesso: o tempero utilizado foi exatamente o mesmo da de Frango, mas parece que a Maionese foi esquecida, resultando em um "Atum ralado temperado". Particularmente, achei uma entrada muito simples para um festival gastronômico. 

Chalezinho: Torradas com Pasta de Atum e de Frango
As Torradas com Pasta de Atum e de Frango do Chalezinho
As duas opções de Pratos Principais são Camarão com Catupiry e Filé ao Molho Madeira. No Chalezinho, a dinâmica funciona um pouco diferente dos outros retaurantes participantes da RW: o cliente tem a opção de escolher dois Acompanhamentos para a opção principal, que se dividem em quatro tipos de Arroz, quatro tipos de Batata, dois tipos de Espaguete, três tipos de Farofa, Brócolis ao Alho e Óleo, Cesta de Pães, Legumes, Torradas, Pirão, Vinagrete, Feijão Tropeiro e Purê de Batatas.

A primeira escolha da mesa foi Camarão com Catupiry acompanhado de Batata Soutê e Arroz Branco. O Camarão estava ao ponto e o Molho, consistente e delicioso. No entanto, ao longo do prato, este último tornou-se enjoativo, em função da quantidade de Catupiry. A Batata Soutê apresentou-se muito crocante por fora e macia por dentro. O Arroz Branco não apresentou nenhum diferencial, assemelhando-se àqueles que mastigamos no dia a dia. 

Chalezinho: Camarão com Catupiry acompanhado de Batata Soutê e Arroz Branco
O Camarão com Catupiry acompanhado de Batata Soutê e Arroz Branco do Chalezinho
O segundo prato que escolhemos foi o Filé ao Molho Madeira com Espaguete ao Alho e Óleo e Purê de Batata. O Filé apresentou molho saboroso e estava "no ponto", sendo aprovado sem restrições. Foram generosos na porção de Molho para o Filé e isso agradou bastante! O Espaguete estava al dente e muito bem temperado. O item que menos brilhou foi o Purê de Batata, já que se apresentou pouco salgado. Acredito que se fosse acrescentado um pouquinho mais de Manteiga, elevaria o nível do sabor do Prato.

Chalezinho: Filé ao Molho Madeira acompanhado de Espaguete e Purê de Batata
O Filé ao Molho Madeira acompanhado de Espaguete e Purê de Batata do Chalezinho
Importante lembrar que, infelizmente, os dois pratos chegaram à mesa frios (e não podemos culpar o movimento, já que o restaurante estava vazio). Solicitamos ao maître a troca dos pratos e fomos atendidos imediatamente. A comida até que não demorou a chegar, tanto na primeira vez, como na troca.

Para a Sobremesa, o restaurante oferece apenas uma opção: a Mousse de Chocolate. Apesar de, pessoalmente, não apreciar iguarias feitas à base de Chocolate, essa sobremesa foi o ápice da experiência gastronômica no Chalezinho. A Mousse estava extremamente saborosa, encorpada e consistente, e ainda foi servida com Castanha granulada. Esse toque fez toda a diferença. A porção servida foi tão generosa que acabei enjoando antes do final, mas acredito que os amantes de Chocolate ficarão bastante satisfeitos!

Chalezinho: Mousse de Chocolate
A Mousse de Chocolate do Chalezinho
Confesso que esperava pratos mais rebuscados ou elaborados para a participação na Restaurant Week. Entendo que seria mais rico se o restaurante proporcionasse ao cliente uma experiência inusitada, com sabores a que não temos acesso todos os dias. Mas o Chalezinho optou por trazer Pratos do dia a dia e, neste contexto, pecou em alguns aspectos, mas agradou em outros. Vale à pena para quem já é fã do local e quer aproveitar para economizar um pouco, mastigando uma refeição completa, da Entrada à Sobremesa!

Chalezinho
Salvador Shopping - L3
(71) 3022-1202

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.