22 de out. de 2014

Carro de Boi - Salvador Shopping [gr] - SSA RW 2014.2

| por Gustavo Romero |

Depois da deliciosa visita ao restaurante Carro de Boi da Boca do Rio, para mastigar as delícias preparadas para a Salvador Restaurant Week 2014.2, é claro que não poderíamos deixar de visitar o Carro de Boi do Salvador Shopping!

Carro de Boi

A descrição mais detalhada do ambiente, que mistura elementos rústicos com a modernidade de um grande shopping, pode ser conferida na resenha sobre o menu do local para a RW 2014.1.

Carro de Boi: Ambiente do restaurante do Salvador Shopping
O ambiente do restaurante Carro de Boi do Salvador Shopping
Carro de Boi: Ambiente do restaurante do Salvador Shopping
O ambiente do restaurante Carro de Boi do Salvador Shopping
Para a segunda etapa da RW 2014, o restaurante preparou os seguintes itens:

Entradas

Bolinhos de Peixe e Arroz: Deliciosos e sequinhos, o par de Bolinhos agradou bastante. Estavam crocantes e muito saborosos. A ressalva, no entanto, se dá no tamanho reduzido da porção que, embora seja uma Entrada, poderia ser mais bem servida.

Carro de Boi: Bolinhos de Peixe e Arroz
Os Bolinhos de Peixe e Arroz do restaurante Carro de Boi
Mini Escondidinho de Carne do Sol: Os Mini Escondidinhos são estrelas do hapy-hour da casa e este não decepcionou. Se já éramos fãs do Escondidinho de Camarão, com este novo representante garantimos que o pessoal da cozinha não brinca em serviço quando o assunto é Escondidinhos!

Carro de Boi: Mini Escondidinho de Carne do Sol
O Mini Escondidinho de Carne do Sol do restaurante Carro de Boi
Pratos Principais

Lombo Suíno à Filomena: Em uma palavra: esplêndido! O Lombo estava extremamente saboroso, macio e muito bem temperado! Como Acompanhamentos, foram servidos o Tutu de Feijão a Couve Refogada. Difícil escolher o mais saboroso. Some-se a isso as Lâminas de Alho e a festa está completa. Prato mais do que aprovado!

Carro de Boi: Lombo Suíno à Filomena
O Lombo Suíno à Filomena do restaurante Carro de Boi
Salmão Enamorado: Na teoria, um Prato que alia Fettuccine com pedaços de Salmão, Cogumelos, Alcaparras e Cenouras, envolvidos em Molho Cremoso com toque de Mostarda tem tudo para ser um grande sucesso. No entanto, o Prato não brilhou como poderia, e as Alcaparras, juntamente com o Molho, roubaram a cena e deixaram o Salmão um pouco apagado.

Carro de Boi: Salmão Enamorado
O Salmão Enamorado do restaurante Carro de Boi
Sobremesas

Musse de Cupuaçu: Certamente a melhor Sobremesa do Carro de Boi que mastigamos, quando comparamos as duas edições da RW deste ano! Com textura leve e sabor indescritível, agradou bastante e funcionou muito bem dentro do menu proposto. 

Carro de Boi: Mousse de Cupuaçu
A Mousse de Cupuaçu do restaurante Carro de Boi
Ambrosia: A exemplo do que mastigamos no restaurante da Boca do Rio, a Ambrosia é sempre uma Sobremesa consagrada. Esta não foi exceção, agradou pelo sabor e consistência, sem abusar do adocicado. A ressalva, no entanto, é a mesma em relação aos Bolinhos de Peixe e Arroz: a porção poderia ser mais bem servida.

Carro de Boi: Ambrosia
A Ambrosia do restaurante Carro de Boi
No balanço geral, o menu preparado pelo Carro de Boi do Salvador Shopping para a SSA RW 2014.2 foi aprovado. Contudo, na comparação com o restaurante da Boca do Rio, em que ficamos verdadeiramente encantados, ficou em desvantagem. Na dúvida, visite os dois restaurantes e tire as suas conclusões!

Os Mastigadores estiveram no restaurante Carro de Boi a convite para elaboração deste post.

Carro de Boi
Salvador Shopping - L3
(71) 3019-3473
http://www.facebook.com/carrodeboirestaurante

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.