14 de mai. de 2015

Chicago Stuffed Pizza [gr]

| por Gustavo Romero |

Embora seja novidade na cidade, muita gente já foi conferir a Chicago Stuffed Pizza. Vimos por aí elogios e críticas, fato que, aliado ao conceito incomum do Prato, nos motivou a ir conhecer o local, para poder contar tudo para vocês!

Chicago Stuffed Pizza

O estabelecimento funciona no Shopping Paseo, que também abriga opções gastronômicas como Barretto's Empório e SOHO, por exemplo.

Chicago Stuffed Pizza: Fachada
A fachada da Chicago Stuffed Pizza
O ambiente da Chicago Stuffed Pizza merece muitos comentários. O local é pequeno e oferece conforto dentro do esperado. O grande destaque é, sem dúvida, a decoração rocker, que desperta a atenção mesmo de quem não é grande fã do estilo musical, ao apresentar inúmeras fotografias de bandas e cantores nas paredes e teto, além de quadros e até papel de parede temáticos. A trilha sonora está de acordo com a decoração. Em uma pesquisa rápida, não consegui encontrar relação entre Pizza e rock, mas, na condição de apreciador tanto da iguaria quanto do gênero musical, aprovei! :)

Chicago Stuffed Pizza: Ambiente
O ambiente da Chicago Stuffed Pizza
Chicago Stuffed Pizza: Ambiente
O ambiente da Chicago Stuffed Pizza
Chicago Stuffed Pizza: Ambiente
O teto da Chicago Stuffed Pizza
Estivemos no local no último sábado, durante o horário do almoço, e a casa estava vazia. No entanto, recebemos relatos de que, à noite, este quadro muda radicalmente de figura. No contexto da nossa visita, achamos o atendimento apenas razoável. A atendente quis direcionar o nosso pedido para um item que já estava pronto e, após a nossa recusa, salientou que o nosso pedido levaria entre 20 a 30 minutos para ser servido, meio que em tom de reprovação. De fato, o tempo foi dilatado, mas, apesar de estarmos com bastante fome, ficamos nos divertindo em descobrir quem era quem nas fotos do teto do local...

O cardápio da casa é enxuto. Lista algumas Entradas, 4 opções de Lanches (um dos nossos pedidos seria um Lanche, mas ficamos com medo de ser pequeno) e as Pizzas, preparadas ao Chicago's Style, que são servidas em dois tamanhos: Individual (e não para duas pessoas, como lemos em alguns comentários) e Grande, que, considerando seus 1.100 gr de Recheio, deve servir bem 3 pessoas. Estão disponíveis apenas 5 sabores: Pepperoni, Presunto, Calabresa, Rúcula com Tomate Seco e Lombo Canadense.

Assim, pedimos duas Pizzas individuais, uma no sabor Pepperoni e outra no sabor Calabresa.

Assim que as Pizzas chegaram, pudemos notar que a divulgação feita pela casa é, de fato, verdadeira. Elas são, na verdade, uma espécie de "Quiche gigante", com uma imensidão de Recheio acima da Massa. Sem exagero, diâmetro do disco deve ter uns 15 cm e o Recheio deve ter algo em torno de 5 cm de altura. Ok, pode pegar a régua, eu aguardo. Pronto! Agora você já deve ter a noção do tamanho criança!

Mas, de nada adianta a quantidade se a qualidade não for boa. E, para nós, este quesito também recebeu conceito adequado. A Massa é relativamente fina e conta com sabor discreto. Já o Recheio, esse sim é cheio de personalidade. Logo acima da Massa, encontramos os pedaços de Pepperoni ou de Calabresa, e, acima dessa camada, existe a mistura de Queijo, Molho e, novamente, Pepperoni ou Calabresa. Por cima, Azeitonas Pretas. A marca diz que a receita do Molho é secreta, e o que podemos dizer dele é que traz um sabor forte e condimentado, quase picante. Se você prefere sabores suaves, provavelmente não vai apreciar, mas, se gosta de sabores mais fortes (nós gostamos), é uma ótima pedida.

Chicago Stuffed Pizza: Stuffed Pizza individual no sabor Pepperoni
A Stuffed Pizza individual no sabor Pepperoni da Chicago Stuffed Pizza
Chicago Stuffed Pizza: Stuffed Pizza individual no sabor Calabresa
A Stuffed Pizza individual no sabor Calabresa da Chicago Stuffed Pizza
Chicago Stuffed Pizza: Stuffed Pizza individual no sabor Pepperoni
A Stuffed Pizza individual no sabor Pepperoni da Chicago Stuffed Pizza
Quando passamos da metade da Pizza, percebemos o motivo de algumas pessoas acreditarem que ela serve duas pessoas: já estávamos quase satisfeitos! Nesta ótica,  a sensação que tivemos é que a quantidade adequada é de 2 Pizzas para 3 pessoas. Como estávamos em dois e não gostamos de desperdiçar comida, fomos até o fim. O resultado é que nem chegamos a jantar, fizemos apenas um lanchinho bem leve à noite!

O preço cobrado pela Chicago Stuffed Pizza chega a assustar, a primeira vista, quem faz uma simples associação com Pizzas individuais tradicionais. No entanto, trata-se de uma refeição diferenciada e incrivelmente mais robusta, o que torna a relação custo X benefício bastante razoável. São R$ 31,80 pela Pizza Individual e R$ 64,68 pela grande

Finda a nossa aventura gastronômica, já podemos opinar: a Pizza, embora não seja, realmente, uma Pizza, é, sim, saborosa e conta com um Recheio bastante generoso. Nós ficamos satisfeitos e recomendamos, àqueles que apreciam o estilo de culinária oferecido pela casa. E, se você gosta de rock, tem mais um motivo para ir conhecer o local!

Chicago Stuffed Pizza
Shopping Paseo 

3 comentários:

  1. Bom saber que eles ouviram as reclamações. Quando fui e fiz os comentários a pizza dizia no cardápio ser para 2 pessoas. Felizmente acataram a sugestão de mudar para individual. O recheio tb parece que corrigiram. Eu tinha gostado da proposta da casa mas realmente saí de lá indignada com o serviço e produto. Não sei se darei outra chance, mas desejo sorte ao empreendimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina Amaro, interessante, nós não sabíamos que o cardápio inicialmente dizia que a Pizza servia 2 pessoas. É o tal negócio, nós provavelmente ficaríamos satisfeitos com apenas uma Pizza, mas, como escrevi no texto, o ideal, a nosso ver, seriam 2 Pizzas para 3 pessoas.
      Em relação aos demais itens, começo a me convencer de que não é recomendável visitar um estabelecimento logo que ele é inaugurado, por mais que o local tenha a obrigação de estar preparado. As duas vezes que fizemos isso, ficamos decepcionados...

      Excluir
  2. Nos avisaram do tempo de forno da pizza de 30 minutos, pela altura e quantidade de recheio fenomenal.
    Gostamos muito, fomos bem atendidos e a pizza e os lanches (entradas, na verdade) estavam deliciosos.
    Boa a carta de vinhos e fomos de espumante, tem do econômico até Veuve Clicquot!!!
    Abraços

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.