22 de mar. de 2013

Tokai Express [gr]

| por Gustavo Romero |

Embora eu não seja grande fã das versões express dos restaurantes (confira a nossa resenha sobre o Tokai Gourmet) e, muito menos, das praças de alimentação dos shoppings, decidi conhecer o Tokai Express, até para poder compará-lo com opções na mesma linha, como Maotai, Yan Ping e Thai Wok, dentre outros.

Tokai Express

A loja escolhida foi a do Salvador Shopping, que é relativamente nova e grande. O movimento costuma ser intenso e, na ocasião, não foi diferente. O ponto positivo foi a agilidade na reposição dos itens do buffet: À medida em que iam acabando, eram imediatamente repostos.

Tokai Express: Fachada da loja do Salvador Shopping
A fachada do Tokai Express do Salvador Shopping
Em termos de diversidade, o Tokai Express não decepciona. Os clientes têm a disposição opções de Pratos quentes (Yakissoba, Isca de Carne, Arroz Chop Suey, Camarão empanado etc), Grelhados e uma imensa quantidade de Sushis dos mais diversos tipos (Uramakis, Hosomakis, Nigiris, Hot Roll etc). 

Tokai Express: Opções do Buffet
Opções do buffet do Tokai Express
Tokai Express: Opções do Buffet
Opções do buffet do Tokai Express
Tokai Express: Opções do Buffet
Opções do buffet do Tokai Express
Tokai Express: Opções do Buffet
Opções do buffet do Tokai Express
A minha fome estava concentrada nos Sushis, então deixei para outra oportunidade as demais opções. Fiz a festa com as mais diferentes possibilidades, como Acelgamaki, Hot Roll, Uramakis de Salmão e de Kani e até um Hosomaki com Castanha de Caju. O prato ficou bonito!

Tokai Express: Prato com opções do Buffet
Prato com opções do buffet do Tokai Express
O sabor, se não decepcionou, também não arrancou maiores suspiros. Na verdade, embora a sensação seja de que o Tokai oferece maior diversidade de itens, o sabor não é muito diferente dos demais restaurantes no mesmo estilo. Todos trabalham com produtos saborosos, mas sem se comparar com opções servidas nos restaurantes à la carte.

O preço do quilo é aquele valor "tabelado" de shopping: R$ 54,90. Um tanto salgado para clientes habituais. Para mim, no entanto, que mastigo eventualmente no shopping, nada proibitivo. Os 420 gr do prato mataram a minha fome e a vontade de mastigar uma comidinha japonesa sem grandes pretensões!

Tokai Express

- Salvador Shopping
- Shopping Iguatemi - (71) 3450-2347
- Salvador Norte Shopping - (71) 3365-6489

10 comentários:

  1. Gosto do Tokai. Achei melhor que o Yan Ping do Ssa Shopping. Pra mim o Yan Ping foi uma grande decepção! Em questão de sabor, realmente, não há novidade. Um japonês muito bom abriu no costa azul, perto do antigo terapia, vale a pena vocês conferirem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abbehusen, obrigado pela dica! Vamos nos programar para ir conhecer!

      Excluir
  2. Yan Ping só é bonzinho pra comida chinesa,Abbehusen :( pra japonesa,os hossomakis têm uma alga horrível,o arroz é estranho e sem graça...
    Já o Tokai,eu gosto. Mas prefiro pedir a la carte...ainda bem que não transformaram o Barra em Express! O buffet não tem nada demais e o preço é um assalto! (Talvez porque eu seja habitué de almoçar fora)

    Acho que o restaurante que o colega citou é o Mangostão. Realmente,é muito bom. Porém,se for ele mesmo,não fica no Costa Azul,pois é na Coronel Arthur Gomes de Carvalho (Pituba). Recomendo muito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo! Na verdade, eu gostava muito do Yan Ping, mas acho que de uns anos pra cá a qualidade tem caído MUITO!! Entre os express, ainda fico com o Mao Tai e com o Tokai!
      =)

      Excluir
  3. Gosto muito do Tokai Express! É onde fico feliz quando desejo saborear comida japonesa. O restaurante ao qual o colega se refere deve ser o Sogee Temakeria...já comi temakis lá e gostei mto tb.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jubs, pessoalmente ainda prefiro as opções a la carte, mas concordo que o Tokai Express atende bem aos desejos de comida japonesa!

      Excluir
  4. Não sei se vocês já fizeram, mas uma dica é visitar o buffet japonês do mariposa do Iguatemi, ainda não tive tempo de ir lá, mas uma amiga disse que vale a pena ir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edu, nós visitamos o buffet japonês do Mariposa do Shopping Paralela. A resenha sobre o local vai ser publicada hoje!

      Excluir
  5. Apesar de ser um japonês eu vou lá pir causa do yaksoba q acho muito gostoso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Katia freitas, o Yakisoba fica para a próxima visita! :)

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.