28 de ago. de 2013

Confraria das Ostras [rr] - SSA RW 2013

| por Rodolfo Ribeiro |

Quando fui verificar os participantes da Restaurant Week deste ano, percebi que um restaurante que já me foi recomendado algumas vezes estava na relação: Confraria das Ostras. Aproveitei a oportunidade para ir conhecer o local e mastigar o menu exclusivo do evento.

Confraria das Ostras

Localização e estacionamento

A Confraria das Ostras fica na rua Fonte do Boi, no Rio Vermelho. Sabendo da complicação que é estacionar por lá, resolvemos (minha namorada e eu) sair um pouco mais cedo do que o habitual para um almoço de domingo e não tivemos problemas para achar vagas em frente ao restaurante, que não oferece estacionamento.

Confraria das Ostras: Fachada
A fachada da Confraria das Ostras
Ambiente e atendimento

Como chegamos relativamente cedo, escolhemos nos acomodar no ambiente interno do restaurante. É climatizado, com mesas bem distribuídas no espaço e decoração sóbria. Tudo bem claro, algumas fotografias nas paredes e uma música ambiente que tocava bem baixinho. O restaurante ainda conta com um ambiente externo, como uma varanda, que fica de frente para a rua.

Confraria das Ostras: Ambiente interno
O ambiente interno da Confraria das Ostras
Confraria das Ostras: Ambiente interno
O ambiente interno da Confraria das Ostras
O local é bem pequeno. Quando chegamos, algumas mesas já estavam ocupadas. Vinte minutos depois o salão já estava cheio e quando saímos já tinha fila de espera!

O atendimento foi extremamente discreto e reservado. Os garçons mal falavam, limitando-se a murmurar um "pois não" na maior parte do tempo. A espera para todos os Pratos e bebidas foi curta, o que é um ponto positivo para qualquer restaurante. Porém, notamos alguns deslizes. Os Pratos Principais foram trazidos enquanto ainda estávamos mastigando as Entradas, que foram "empurradas" pelo garçom para abrir espaço na mesa. Péssimo, não é? E quando acabamos as Entradas, seus pratos foram esquecidos na mesa! Péssimo novamente.

Comida

O cardápio para o almoço da Restaurant Week é o seguinte: Mexilhões ao Vinho com Mostarda de Dijon ou Carpaccio de Red Angus com Patê de Fígado de Pato, Geléia de Amora e Minitorradas para Entrada; Strozzapreti de Camarões com Tomate e Manjericão ou Bombons de Cowboy Steak Angus ao Molho de Mostarda de Dijon e Batata Gratinada para o Prato Principal; e Delícias de Chocolate com Biscoito Marroquino e Sorvete ou Musse de Limão ou Maracujá para a Sobremesa.

Como fomos em dois, escolhemos todas as opções e pudemos provar de tudo! 

Mexilhões: Delicioso! Os Mexilhões foram servidos nas Conchas, regados com a mistura de Vinho com Mostarda e acompanhados com duas Torradas. Os moluscos estavam cozidos no ponto certo e o caldo da preparação ficou excelente com as torradas! 

Confraria das Ostras: Mexilhões ao Vinho com Mostarda de Dijon
Os Mexilhões ao Vinho com Mostarda de Dijon da Confraria das Ostras
Carpaccio: O Carpaccio tinha um sabor muito suave e foi servido em uma fatia finíssima coberta com Parmesão, pequenos Temperos e Azeite de Oliva. Acompanhavam duas Torradinhas e uma pequena porção do Patê. Muito bom, porém poderia ser um pouco mais bem servida. A apresentação é bem diferente da divulgada no site do evento.

Confraria das Ostras: Carpaccio de Red Angus com Patê de Fígado de Pato, Geléia de Amora e Minitorradas
O Carpaccio de Red Angus com Patê de Fígado de Pato, Geléia de Amora e Minitorradas da Confraria das Ostras
Confraria das Ostras: Carpaccio de Red Angus com Patê de Fígado de Pato, Geléia de Amora e Minitorradas
O Carpaccio de Red Angus com Patê de Fígado de Pato, Geléia de Amora e Minitorradas da Confraria das Ostras
Confraria das Ostras: Carpaccio de Red Angus com Patê de Fígado de Pato, Geléia de Amora e Minitorradas
O Carpaccio de Red Angus com Patê de Fígado de Pato, Geléia de Amora e Minitorradas da Confraria das Ostras
Strozzapreti de Camarões: A Massa é servida num prato fundo, com ótimo cozimento e um delicioso Molho de Tomates. Os Camarões também estavam bem cozidos, mas sem nenhum gosto especial. O prato é bom, mas não encanta.

Confraria das Ostras: Strozzapreti de Camarões com Tomate e Manjericão
O Strozzapreti de Camarões com Tomate e Manjericão da Confraria das Ostras
Bombons de Cowboy Steak Angus: São dois "Bombons" de uma Carne bem suculenta com um sabor realmente muito bom. Embora o garçom não tenha nos perguntado qual o ponto de cozimento da nossa preferência (outro deslize), a Carne foi servida levemente mal passada. A Batata Gratinada estava excelente e combinava bem com o Molho de Mostarda!

Confraria das Ostras: Bombons de Cowboy Steak Angus ao Molho de Mostarda de Dijon e Batata Gratinada
Os Bombons de Cowboy Steak Angus ao Molho de Mostarda de Dijon e Batata Gratinada da Confraria das Ostras
Delícias de Chocolate: Essa Sobremesa é composta por uma espécie de Búlgaro bem consistente, um Bolinho de Chocolate com Nozes (ambos cobertos com Sorvete de Creme e Calda de Chocolate) e o Biscoito Marroquino, que tinha um sabor de Aveia e Amêndoas. Tudo muito gostoso! Destaque para o Búlgaro e ponto negativo para o Sorvete, que simplesmente derreteu na frente dos meus olhos antes de eu conseguir cortar um pedaço do Búlgaro!

Confraria das Ostras: Delícias de Chocolate com Biscoito Marroquino e Sorvete
As Delícias de Chocolate com Biscoito Marroquino e Sorvete da Confraria das Ostras
Musse de Limão ou Maracujá: Minha namorada pediu uma Musse de Limão, mas o garçom nos informou que esse sabor estava indisponível no momento. Ela ficou com o de Maracujá, de sabor bem equilibrado porém com uma consistência muito cremosa, menos firme que a Musse tradicional.

Confraria das Ostras: Musse de Maracujá
A Musse de Maracujá da Confraria das Ostras
Conclusão

A Confraria das Ostras é uma ótima opção para um almoço no Rio Vermelho. Comida muito boa e ambiente bacana! O atendimento poderia melhorar, mas voltaríamos com certeza para mastigar as famosas Ostras de Florianópolis servidas na casa!

Serviço

Confraria das Ostras
Rua Fonte do Boi, 08 (ver mapa)
Rio Vermelho
(71) 3334-7504

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.