24 de ago. de 2013

The Beef [va] - SSA RW 2013

| por Verena Albuquerque |

Aproveitando a ocorrência da Restaurant Week na cidade, voltei a um lugar em que eu, como boa carnívora, adoro mastigar! O The Beef, restaurante aberto em 2012, apresentou um menu bem interessante para o evento esse ano, e eu não perdi a oportunidade de ir até lá conferir!

The Beef

Localização e estacionamento

O The Beef está localizado na Rua São Paulo, na Pituba, ao lado do Restaurante La Pasta Gialla. A fachada do local não chama muito a atenção, porém, não é difícil localizá-lo no entorno.

The Beef: Fachada
A fachada do The Beef
O restaurante não conta com estacionamento próprio, mas oferece o serviço de manobrista. Como achamos uma vaga em frente, acabei esquecendo de verificar se o serviço é cobrado ou se é cortesia.

Ambiente e atendimento

O estabelecimento possui uma decoração discreta e elegante, valorizando a imponente Adega que fica no centro do salão. A iluminação é bem difusa, dando um clima aconchegante e romântico ao local.

The Beef: Ambiente
O ambiente do The Beef
O restaurante também conta com um pequeno Empório, comercializando produtos gourmets, como Queijos, Chorizos e algumas Ervas especiais da marca Bombay Herbs & Spices, além dos Vinhos presentes na Adega.

The Beef: Adega
A Adega do The Beef
The Beef: Empório
O Empório do The Beef
O atendimento foi correto mas pouco atencioso. Como tínhamos feito reserva, fomos logo encaminhados à nossa mesa e já fizemos nossas escolhas do menu da Restaurant Week.

Comida

Para o evento, o restaurante ofereceu como opções de Entrada a Brusqueta Tradicional Italiana (Pão Rústico, Mussarela e Manjericão) ou o Crostini de Cogumelos (Pão Rústico, Shiitake e Shimeji). Por curiosidade, preferi a segunda opção, o que veio a ser uma escolha acertadíssima! O Pão estava delicioso, quentinho e com a cobertura farta. Uma pena que foi tão pequeno!

The Beef: Crostini de Cogumelos
O Crostini de Cogumelos do The Beef
Como opções de Prato Principal, Bacalhau a Brás ou Bife de Chorizo acompanhado de Batata Assada recheada com Creme de Alho e Cubos de Bacon. Eu tive que escolher o Bife de Chorizo! Como disse antes, sou fascinada por Carne e não tive nenhuma dificuldade em fazer a minha escolha! ;)

The Beef: Bife de Chorizo acompanhado de Batata Assada
O Bife de Chorizo acompanhado de Batata Assada do The Beef
The Beef: Bife de Chorizo
O Bife de Chorizo do The Beef
The Beef: Batata Assada recheada com Creme de Alho e Cubos de Bacon
A Batata Assada recheada com Creme de Alho e Cubos de Bacon do The Beef
O ponto da Carne estava perfeito, o sabor maravilhoso, sem muita informação, mantendo a Carne como estrela do prato. A Batata tinha pouco recheio, com um sabor discreto e leve, harmonizando lindamente com o Bife de Chorizo! O tamanho da porção é perfeito para uma pessoa.

De Sobremesa, podíamos escolher entre Sorvete Artesanal nos sabores Pistache, Baunilha, Chocolate Belga ou Frutas Tropicais ou uma Musse de Chocolate Belga Meio Amargo. Eu escolhi mastigar o Sorvete de Chocolate Belga e não me arrependi. Super cremoso e não muito doce, tinha uma textura bem aveludada, diferente de qualquer sorvete que já provei! Pediria novamente sem hesitar.

The Beef: Sorvete Artesanal de Chocolate Belga
O Sorvete Artesanal de Chocolate Belga do The Beef
Preço

Como tínhamos feito a reserva para a Restaurante Week, recebemos apenas o cardápio referente ao evento, porém, como já mastiguei anteriormente no restaurante, posso dizer que os preços praticados pelo The Beef  seguem a linha dos restaurantes mais refinados da cidade e, na minha opinião, está de acordo com a qualidade dos pratos e do ambiente oferecidos. Os pratos individuais custam cerca de R$ 65,00.

Conclusão

O The Beef é um excelente restaurante para um jantar ou almoço especial, com pratos deliciosos, uma variada Carta de Vinhos além do ambiente romântico e acolhedor.  Já conhecia o estabelecimento e a ótima impressão que tive na primeira visita, permaneceu nessa segunda experiência. Sem dúvida um local que merece ser visitado!

Serviço

The Beef
Rua São Paulo, 498 (ver mapa)
Pituba
(71) 3248-3477
http://www.thebeef.com.br

Um comentário:

  1. Pequeno, aconchegante e romântico. Comida perfeita e ótima carta de vinhos. A simpatia e cuidado no atendimento me encantou. Custo beneficio justo.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.