16 de ago. de 2013

[RIP] Restaurante Alfredíssimo [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


| por Catarine Heiter |

De vez em quando nos programamos para dar um pulinho no Shopping Barra e, nestas ocasiões, buscamos privilegiar os estabelecimentos que ainda não conhecemos. A idéia inicial era parar em outro local, mas a ausência de fila de espera e a boa impressão que tivemos do ambiente, nos levou ao Restaurante Alfredíssimo.

Restaurante Alfredíssimo

Logo na entrada você percebe a preocupação com os mínimos detalhes: treinamento, iluminação, decoração; tudo passa uma energia boa!

Restaurante Alfredíssimo: Fachada
A fachada do Alfredíssimo
Recepcionista e garçons, muito atenciosos, nos deixaram a vontade para explorar o cardápio ao som de fundo de um piano (presente somente de quinta a sábado)!

Nos detalhes, mobília e adereços antigos compõe um ambiente rústico-contemporâneo muito elegante. Sentamos no início do primeiro salão pois achamos acusticamente mais confortável, mas o salão ao fundo é bem próximo daquilo que encontramos no Tokai Gourmet.

Restaurante Alfredíssimo: Ambiente
O ambiente do Alfredíssimo
Restaurante Alfredíssimo: Ambiente
O ambiente do Alfredíssimo
Restaurante Alfredíssimo: Ambiente
O ambiente do Alfredíssimo
O cardápio é relativamente enxuto e foca em Massas, Risotos, Carnes, Peixes e Frutos do Mar. No dia da nossa visita, o destaque era a Pizza individual, mas, mesmo assim, optamos por outros Pratos. Gustavo não resistiu ao Linguado a Belle Meunière (Manteiga, Camarões, Alcaparras, Champignons e Batatas Sauté), que custa R$ 42,00 e estava sensacional! Sabor, aroma, apresentação e quantidade excelentes!

Restaurante Alfredíssimo: Linguado a Belle Meunière
O Linguado a Belle Menuière do Alfredíssimo
Eu preferi experimentar uma Massa e escolhi o Caneloni (Ricota com Espinafre) ao Molho Quatro Queijos (26,00). No caso das Massas, o cliente escolhe o Molho de acordo com a sua preferência, garantindo uma composição personalizada. Considerei o prato grande para mim, já que não estava com muita fome. O sabor impecável permitia perceber, com delicadeza, o casamento perfeito entre os itens do recheio! Aprovadíssimo!

Restaurante Alfredíssimo: Caneloni ao Molho de Quatro Queijos
O Caneloni ao Molho de Quatro Queijos do Alfredíssimo
Até nos animamos em fechar a noite com uma Sobremesa, mas o cardápio peca neste aspecto e termina não correspondendo à altura dos pratos principais. Fizemos a crítica e o garçom garantiu que isto já está sendo revisto. 

Pelo clima da resenha já deu para perceber que é impossível terminar de escrevê-la sem ter um sorriso no rosto! Mais uma boa opção, em Salvador, para servir de palco naquela ocasião especial. Aprovado!

Restaurante Alfredíssimo
Av. Centenário, 2992
Espaço Gourmet Shopping Barra
(71) 3235-4016
http://www.alfredissimo.com.br

7 comentários:

  1. legal, já passei por lá indo para o OUTBACK mas nunca entrei. Com a dica de vocês, vou agendar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PAT, tomara que você goste! Depois passe aqui e nos conte! :)

      Excluir
  2. infinitamente melhor em atendimento e sabor do que o Outback.

    ResponderExcluir
  3. Comida saborosa e bem servida. Achei o espaço entre as mesas apertado e sem possibilidade de uma conversa mais a vontade. Mesmo assim é válido.

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. mai baqueiro, poxa vida, que chato... Abriu o que no lugar?

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.