15 de jan. de 2014

Resultado do Concurso Cultural - 3 anos Mastigando em Salvador

Hoje temos 2 excelentes motivos para celebrar!

O primeiro é o 3º aniversário do Mastigando em Salvador! Em 15/01/2011 nós publicamos a primeira resenha do blog, que falou sobre o restaurante Sukiyaki e, desde então, foram mais de 320 estabelecimentos resenhados!

Mastigando em Salvador - 3 anos

O segundo motivo é a divulgação dos ganhadores do Concurso Cultural "3 anos Mastigando em Salvador"! Nós selecionamos as 5 melhores frases sobre o tema "Se você tivesse que mastigar o mesmo prato por 3 anos consecutivos, qual seria ele e por quê?", que levarão prêmios cedidos pelos nossos parceiros: Di Lucca Ristorante Italiano, Jardim Bistrô & Creperia, Kalil's Burger, Recôncavo Bar & Cozinha Criativa e Sorveteria Frutos do Brasil.


Não foi fácil escolher as melhores frases, dentre as 49 que recebemos. Os leitores foram bastante criativos, e não se descuidaram da adequação linguística e ortográfica! No final, a qualidade da maioria das frases estava muito nivelada, e ficamos muito tristes por não poder presentear todos os participantes.

A comissão julgadora, formada pela equipe do blog e composta por 5 pessoas, analisou as frases sem saber quem eram os seus autores. Através dos critérios de avaliação definidos no item 6.1 do regulamento, montou-se uma planilha de avaliação, na qual foram lançadas, para todas as frases, as notas (de 1 a 4) para cada critério, avaliados pelos membros da comissão. No final, o somatório das notas definiu as frases vencedoras. Nos casos em que houve empate no valor total das notas, utilizamos o somatório das notas do critério "criatividade" para desempatar.

Depois desta análise criteriosa e anônima, queremos parabenizar os ganhadores:

  • 1ª colocada: Laura Fernanda Miranda Vieira, com a frase "Com massa fininha, integral ou tradicional; salgada ou doce revela o mesmo sabor sensacional; seja de molho vermelho ou branco; com muçarela, ricota ou queijo branco... meu amor pela pizza não tem tamanho! Mastigá-la consecutivamente durante 3 anos levaria para a minha vida, o prazer de saborear todos os dias: a emoção de passear em um mundo de delícias.", que obteve 54 pontos, dentre os 60 possíveis, e 19 pontos de criatividade, dentre os 20 possíveis!;
  • 2º colocado: Marcelo Gonçalves Pinto, com a frase "Escolho o símbolo da culinária baiana, pois quem não gosta de acarajé bom sujeito não é... é ruim do estômago ou doente do pé!", que também obteve 54 pontos, e 17 em criatividade;
  • 3ª colocada: Sara Oliveira Passos. com a frase "Eu escolheria Bobó de Camarão, pois é o prato que mais representa a alegria do baiano, o jeito único e energizante do soteropolitano e a essência da vida praiana.", que obteve 53 pontos;
  • 4º colocado: Mauro de Miranda dos Reis, com a frase "Não existe nada melhor do que mastigar, aquilo que faz o nosso coração acelerar, que alimenta a vontade de sorrir, sacia a fome de alegrias e satisfaz o desejo de ter a família reunida. Por isso, se eu tivesse que mastigar o mesmo prato todos os dias, escolheria: arroz, feijão, bife e batata frita!", que obteve 51 pontos; e
  • 5ª colocada: Camila Assunção Martins dos Santos, com a frase "Qualquer comida feita com amor, dedicação e criatividade! Assim, ela nunca seria igual, mesmo sendo a mesma!", que obteve 49 pontos e 17 pontos de criatividade (tivemos outras 2 frases com 49 pontos, mas com menos pontos em criatividade).
Parabéns Laura, Marcelo, Sara, Mauro e Camila! Estamos lhes enviando um email, que deverá ser respondido dentro de 72 horas para validar o seu direito à premiação!

Agora, é hora de comemorar (ou seria "mastigamorar"?): nós, pelo aniversário do blog, e os ganhadores do Concurso Cultural, pela conquista de prêmios tão saborosos!

Agradecemos a todos os participantes e parceiros nesta ação promocional! Sem o apoio de vocês, nada disso teria sido possível!

Um grande abraço,

Equipe do Mastigando em Salvador

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.