22 de ago. de 2014

Domino's Pizza [gr]

| por Gustavo Romero |

Nós temos que admitir: adoramos Pizza! E não apenas do tipo tradicional; a Pizza "americana" da Pizza Hut e Jodie's Pan Pizza também nos agrada! Assim, não poderíamos deixar de ir conhecer a Domino's Pizza, reinaugurada há pouco tempo na cidade, cujas Pizzas estão dentro desse estilo!

Domino's Pizza

Localização e estacionamento

A Domino's funciona no bairro do Itaigara, na ladeira entre o restaurante Ercolano e a Barthô. Em frente à pizzaria existem algumas vagas para estacionamento, quase sempre ocupadas. Na rua é possível encontrar boa quantidade de vagas, mas, como a região é bem servida de restaurantes, é comum encontrar a maioria delas indisponíveis. Ao menos, nada de flanelinhas! :)

Domino's Pizza: Fachada
A fachada da Domino's Pizza
Ambiente e atendimento

A loja não é muito grande, impressão que é reforçada pelo fato de estar constantemente cheia, até por ter conquistado um status de local da moda entre os jovens e adolescentes das classes média e alta. O ambiente é moderno e bem iluminado, e consegue oferecer algum conforto acústico, a despeito das conversas animadas dos jovens clientes. No entanto, o intenso movimento de clientes torna a refeição no local pouco agradável. Acreditamos que o melhor mesmo é levar a Pizza para mastigar em casa ou utilizar o serviço de delivery oferecido pelo local.

Domino's Pizza: Ambiente
O ambiente da Domino's Pizza
Domino's Pizza: Ambiente
O ambiente da Domino's Pizza
Tivemos alguma dificuldade em conseguir uma mesa vaga, mas, assim que conseguimos, ela rapidamente foi limpa por uma funcionária. Utilizando uma lógica similar à dos restaurantes fast-food, o atendimento é feito diretamente no caixa, ou seja, o cliente entra na fila, faz o pedido, paga e recebe um dispositivo eletrônico que irá avisar quando o pedido estiver pronto para ser retirado no balcão. Embora o local estivesse bastante cheio, aguardamos pouco mais de 15 minutos para receber a Pizza após termos efetuado o pagamento, um prazo que nos pareceu bastante razoável.

É possível acompanhar a confecção das Pizzas, uma vez que a cozinha fica exposta através de um vidro.

Domino's Pizza: Cozinha
A cozinha da Domino's Pizza
Domino's Pizza: Cozinha
A cozinha da Domino's Pizza
Domino's Pizza: Cozinha
A cozinha da Domino's Pizza
Comida e preço

As Pizzas (exceto a brotinho) são divididas em 8 fatias; o que varia entre a média, a grande e a giga é o diâmetro do disco. Existe uma boa variedade de sabores, que são classificados em Standard, Especialidades, Premium e Super Premium. O local ainda oferece opções de Sanduíches, Cheesebreads (que funcionam como uma Entrada), Molhos para Borda e Sobremesas.

Ainda seguindo a lógica dos fast-foods, existem várias opções de Combos, que combinam Pizzas, Molhos, Refrigerantes e ainda dão desconto em Sobremesas. Acabamos escolhendo um Combo, composto por uma Pizza Premium, duas latas de refrigerantes e um Molho para Bordas, que saiu por R$ 35,80.

O nosso pedido foi uma Pizza média nos sabores Catuperoni (Mussarela, Pepperoni, Parmesão Ralado, Requeijão e Orégano) e Veggie (Mussarela, Champignon, Azeitona Preta, Cebola, Pimentão Verde e Orégano). O Molho para Bordas escolhido foi o Barbecue.

Domino's Pizza: Pizza metade Catuperoni metade Veggie
A Pizza metade Catuperoni metade Veggie da Domino's Pizza
Domino's Pizza: Pizza metade Catuperoni metade Veggie
A Pizza metade Catuperoni metade Veggie da Domino's Pizza
A Pizza estava bonita e bem recheada! Diferentemente do que a nossa colaboradora Thais Cersosimo encontrou na Pizza que mastigou alguns meses atrás (confira no nosso Instagram: http://instagram.com/p/m26o-1RqIi), não consideramos o Queijo de baixa qualidade e o sabor do Molho de Tomate não desagradou. Entretanto, em linhas gerais, a Pizza é mais bonita do que saborosa. E olha que nós estávamos com bastante fome!

A título de Sobremesa, pedimos um Chocobread (aproveitando o Combo, saiu por R$ 7,00), descrito como "Massa fininha recheada de muito Chocolate com Cobertura de Creme de Baunilha e Chocolate Granulado". Parece bom, não? Mas, da mesma forma que a Pizza, ele agradou mais pelo visual (e descrição) do que, propriamente, pelo sabor. Em primeiro lugar, as pontas não têm recheio e, como a Massa não é tão "fininha" assim, acabaram ficando de lado. O recheio de Chocolate estava bom, mas não é tão generoso quanto imaginamos. E a Cobertura de Creme de Baunilha passou quase despercebida. Não seria uma opção que repetiríamos.

Domino's Pizza: Chocobread
O Chocobread da Domino's Pizza
Domino's Pizza: Chocobread
O Chocobread da Domino's Pizza
Conclusão

A nosso ver, a Pizza da Domino's está alguns degraus abaixo da Pizza Hut ou Jodie's Pan Pizza, mas foi bem sucedida em criar o seu público, que mantém a casa cheia, até por praticar preços bastante razoáveis. Só não sabemos se, com a eventual chegada de outra "novidade" na cidade, o público irá se manter. De qualquer forma, quem curte as Pizzas "americanas", com Massa alta, deve provar as servidas pela Domino's para formar a sua opinião. Ao fazer isso, recomendamos que mastigue em casa, pois o local é agitado demais para uma refeição tranquila.

Serviço

Domino's Pizza
Rua Alexandre Herculano, 90 - Itaigara (ver mapa)
(71) 3014-0809

0 comentários:

Postar um comentário

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.