20 de out. de 2014

Carro de Boi - Boca do Rio [gr] - SSA RW 2014.2

| por Gustavo Romero |

O Carro de Boi foi um dos restaurantes em que mastigamos na primeira etapa da Restaurant Week 2014. Fomos novamente convidados pela casa para conferir o que foi preparado para a segunda etapa do festival gastronômico!


A descrição detalhada do ambiente, rústico e muito agradável, que conta, inclusive, com uma belíssima brinquedoteca para os pequenos, você confere na resenha sobre o menu do local para a RW 2014.1.

O ambiente do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
O ambiente do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
Hoje, vamos nos concentrar no menu para a RW 2014.2!

Entradas

Queijo Coalho com Tomate Fresco e Manjericão: O Tomate e o Manjericão elevaram o nível do Queijo Coalho nesta Entrada, sem que o mesmo perdesse a sua identidade! Para os fãs, recomendamos acrescentar o Melaço (servido à parte) e experimentar o resultado interessante proporcionado pela mistura. Simples e muito saboroso!

O Queijo Coalho com Tomate e Manjericão do restaurante Carro de Boi
Bolinho de Cordeiro: Se o Queijo Coalho agradou bastante, este par de Bolinhos encantou demais! Eles são preparados pela própria casa e estavam sequinhos, crocantes por fora e cremosos por dentro. O sabor do Cordeiro estava maravilhoso e esta, sem dúvida, é a nossa recomendação para os indecisos!

Os Bolinhos de Cordeiro do Carro de Boi
Os Bolinhos de Cordeiro do restaurante Carro de Boi
Pratos Principais

Cordeiro da Chapada: Servido em porção robusta, como todos os Pratos da casa costumam ser, conseguiu reunir vários elementos da comida caseira! Esta delícia destaca-se por todos os seus componentes. O delicioso Picadinho de Abóbora e Quiabo disputa, ao lado do Arroz com Salsinha, o título de melhor Acompanhamento! Ambos combinaram perfeitamente com a macia Carne do Sol de Cordeiro, assada na brasa, que conseguiu superar as nossas expectativas!

O Cordeiro da Chapada do restaurante Carro de Boi
Fumeiro ao Velho Chico: A Carne de Fumeiro costuma ser, por si só, muito saborosa, e o Molho de Abacaxi com Passas escolhido para acompanhar o Prato realçou o sabor da Carne, tornando-a irresistível! O Feijão Fradinho foi um Acompanhamento mais do que adequado, mas o grande destaque nesta matéria foi o Pirão de Queijo Coalho, leve e delicioso.

O Fumeiro ao Velho Chico do restaurante Carro de Boi
Sobremesas

Cartola à Roberto: Receita típica pernambucana, trazida ao restaurante pelo - obviamente - sr. Roberto, cliente habitué da casa, é feita com Banana da Terra frita com Queijo Coalho e Canela em Pó. Uma Sobremesa que cumpre muito bem o seu papel, mantendo o perfil menos adocicado dos Doces da casa. Vem servida em porção generosa e agradou muito!

O Cartola a Roberto do restaurante Carro de Boi
Ambrosia da Vovó: Uma Sobremesa clássica que dispensa apresentações. É sempre maravilhosa, e a servida pelo Carro de Boi não exagerou no adocicado. Gostamos muito.

A Ambrosia da Vovó do restaurante Carro de Boi
Fora da Restaurant Week, queremos destacar o fato de que a casa passou a trabalhar com um interessante menu de Cervejas Especiais, de vários tipos e nacionalidades. Uma ótima opção para os apreciadores, que encontram também no local uma Carta de Vinhos.

As opções de Cervejas Especiais do restaurante Carro de Boi (clique para ampliar)
Mais uma vez, o Carro de Boi nos proporcionou uma aventura gastronômica e tanto! Os Pratos, além de bem servidos e apresentados, oferecem o que há de melhor na cozinha regional. Quem aprecia este tipo de culinária não pode deixar de provar o menu RW 2014.2 do Carro de Boi!

[Atualização] Confira também a resenha sobre o menu RW 2014.2 do Carro de Boi do Salvador Shopping!

Os Mastigadores estiveram no restaurante Carro de Boi a convite para elaboração deste post.

Carro de Boi
Rua Dom Eugênio Sales, 23 (ver mapa)
Boca do Rio
(71) 3461-3110
http://www.facebook.com/carrodeboirestaurante

2 comentários:

  1. Notei a ausencia dos valores na resenha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla Lacerda, esta resenha foi escrita para divulgar os Pratos escolhidos para fazerem parte da Restaurant Week 2014.2, evento durante o qual todos os participantes cobram os mesmos preços pelas refeições. Portanto, não fazia sentido falar em preços.

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.