24 de ago. de 2011

Jerimum Buffet e Forneria [ch]

por Catarine Heiter 

Escolhemos a Jerimum Buffet e Forneria do bairro do Caminho das Árvores para o jantar de um sábado à noite. Ainda não tínhamos visitado nem mesmo a unidade que fica no Salvador Shopping e eu estava bem empolgada! Eu tinha dado uma olhadinha no site antes de ir até lá e me animei com o local e com a culinária!

Jerimum Buffet e Forneria

Chegando , estacionar não foi uma tarefa fácil! Embora só exista um restaurante nas imediações, a rua é super lotada de carros e, mesmo um pouco mais distante, não havia vagas. É possível deixar o carro com o manobrista, mas o Gustavo nunca utiliza este serviço, mesmo quando é gratuito (e, neste caso, não era). Sendo assim, demos mais uma volta pela vizinhança e paramos um pouco antes do restaurante.

Jerimum Buffet e Forneria: Fachada
Fachada da Jerimum Buffet e Forneria
A fachada do lugar é bem bonita, tendo uma charmosa ponte de madeira que dá acesso à porta de entrada. Esta foi aberta pela recepcionista que, ao invés de no desejar "Boa Noite!", arregalou os olhos e ficou só olhando para nós. Eu achei que ela não fosse nos deixar entrar, porque não abriu a porta toda! :-) Enfim, depois destes segundos iniciais, nos "apresentaram" aos dois únicos lugares disponíveis para duas pessoas, já que o restaurante estava lotado. Logo descobrimos o motivo da superlotação: uma promoção de um cupom de compras coletivas. Descobrimos porque o garçom, logo após nos entregar o cardápio, perguntou se nós éramos "de cupom"... Enfim... Vamos esquecer estas falhas no atendimento até aqui e nos concentrar na comida e no ambiente.

Este último é bem bonitinho e arrumadinho, coerente com a proposta de uma Forneria. Paredes de pedra, murais, "cantinhos", decoração em madeira, cadeiras decoradas... Tudo de muito bom gosto! Havia também um salão na parte superior, mas nem nos foi apresentado porque já estava lotado quando chegamos.

Jerimum Buffet e Forneria: Ambiente interno
Ambiente interno da Jerimum Buffet e Forneria
Jerimum Buffet e Forneria: Ambiente interno
Ambiente interno da Jerimum Buffet e Forneria
Mais uma vez a superlotação embaçou a nossa experiência no local. Muito barulho de conversa, um DVD de Madonna meio alto na TV, garçons correndo de lá para cá e uma ligeira fila de espera se formando lá fora, dando a impressão de que alguém estava marcando o tempo para que a gente comesse e fosse logo embora. E até que daria para sermos mais rápidos, SE alguém nos atendesse logo que chamávamos! Para fazer o pedido principal, pedir a bebida ou pedir a conta, foi necessário algum tempo de espera.

Mas, mesmo esperando para fazer o pedido, nossa comida chegou: uma pizza meia Abobrinha (Mussarela, Abobrinha refogada, Queijo Brie, Parmessão, Orégano e Azeitonas), meia Do Pizzaiolo (Mussarela, Calabresa, Milho, Bacon, Catupiry, Parmesão, Orégano e Azeitonas). Simplesmente divina! Quentinha, massa fininha, ingredientes de excelente qualidade, ótimo sabor e, acreditem, rápida no preparo! A pizza da Jerimum é servida em apenas um tamanho, com 8 fatias, mas confesso que comeríamos outra de tão leve que a massa é!

Jerimum Buffet e Forneria: pizza meia Abobrinha meia Do Pizzaiolo
A pizza meia Abobrinha meia Do Pizzaiolo da Jerimum Buffet e Forneria

No cardápio, elas estão divididas em Tradicionais e Especiais, ao lado das Scalinatas e dos Calzones. Ficamos meio surpresos quando observamos que além das Entradas, apenas estes pratos são servidos lá (pelo menos à noite). Tínhamos visto no site diversas outras opções e ficamos sem entender se foi o horário em que fomos ou se os outros pratos só são servidos na Jerimum do Shopping Salvador.

Nosso pedido, composto por uma pizza e uma coca-cola (de garrafa de vidro; a melhor!, segundo Gustavo...), totalizou R$ 42,40. Está dentro da média.

Acreditamos que tínhamos tudo para para ter tido uma experiência gastronômica perfeita, não fosse a superlotação do lugar. Fica a sugestão para que controlem melhor o agendamento dos "cupons" ou reforcem a equipe de atendimento durante o período das promoções.

Para o leitor, apesar dos tropeços, fica a recomendação de um local bonito e com uma das pizzas mais saborosas da cidade!

Jerimum Buffet e Forneria

- Caminho das Árvores
Rua Várzea de Santo Antônio, 203
(71) 3358-0920

- Salvador Shopping
Praça de Alimentação - 3º Piso
(71) 3019-8895

6 comentários:

  1. Oi Catarine,
    Nunca experimentei pizza de abobrinha, mas essa sua parece muito boa. Adoro pizza com massa leve, dá para comer tudo sem se sentir estufada. Já fui na unidade do Salvador Shopping, mas minha pizza não chegou tão recheada.
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente não entendo porque que os estabelecimentos não conseguem se virar melhor quando estão lotados... uma pena! Já senti várias vezes que se fosse pedir mais alguma coisa seria capaz de esta incomodando! Puts!
    Maaans fico feliz que a comida (pizza) era gostosa :)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Gourmet e Gourmand, concordo com você, mas, por exemplo, a nossa visita ao All Saints mostrou que é possível atender (muito) bem, mesmo quando a casa está cheia...
    Eu acho que tem muito a ver com a gestão da casa e o treinamento dos garçons.
    Mas, para mim, o pior ainda é quando o lugar investe em cupons de compra coletiva e não consegue atender bem todos os clientes. Um clássico "tiro no pé"...

    ResponderExcluir
  4. Visitar um lugar em dia de "cupom" é triste...rs
    Passei por essa experiência no Spagueti Lilá e quase saio d elá enlouquecida...kkkk
    Bjssss

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Que gostoso!!!
    Passa lá no meu blog fazer uma visitinha e se inscrever para os sorteios que estão rolando lá no blog!!! Sorteio MOROCCANOIL!!

    www.pimentaroja.blogspot.com

    Bjoss

    Gi

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto dessa pizzaria, mas sempre, SEMPRE estar cheia, todas as vezes que fui estava socada, mas a pizza é muito boa! :)

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.