29 de out. de 2011

Mamma's Pizza [gr]

por Gustavo Romero

A nossa visita à Mamma's Pizza foi motivada pela indicação de dois amigos próximos. Antes disso, nunca tínhamos ouvido falar desta pizzaria, apesar de ela estar no mercado desde 1996. Vamos contar agora o motivo de ficarmos impressionados!

Mammas Pizza

Localização e estacionamento

A Mamma's Pizza fica na R. das Margaridas, Pituba. Embora seja uma região bastante movimentada, a rua é tranquila. O local não oferece estacionamento, mas é possível parar o carro na rua, em frente ou bem perto da casa. Existe uma pessoa que organiza o "estacionamento", semelhante a um "flanelinha". Mas, a julgar pela sua conduta e pelo fato de não nos ter cobrado nada, acreditamos que se trate de um prestador de serviços do local. Muito bom!

Ambiente e atendimento

Olhando de fora, o estabelecimento parece normal, sem nenhum atrativo extra. Inclusive, existem algumas mesas do lado de fora, na calçada, o que me deu a impressão (negativa) de ser algo no estilo "barzinho".

Mammas Pizza: Fachada
A fachada da Mamma's Pizza
Mas, quando entramos na casa, tivemos uma ótima surpresa! A parte interna é muito aconchegante e bonita (embora não seja climatizada). Nas paredes, pratos e objetos de decoração no estilo retrô. A atmosfera é de uma cantina italiana.

Mammas Pizza: Ambiente interno
O ambiente interno da Mamma's Pizza
Mammas Pizza: Ambiente interno
O ambiente interno da Mamma's Pizza
O que mais nos chamou a atenção foi um "espaço ecológico", que se inicia com uma fonte d'água que dá origem um pequeno lago, com vários peixes e algumas tartarugas. Nós sentamos ao lado da fonte, e jantamos ouvindo aquele agradável barulho d'água. Uma delícia!

Mammas Pizza: Lago
O pequeno lago da Mamma's Pizza
Outro detalhe interessante é a colocação de uma mesa auxiliar para a forma da pizza, permitindo que a mesa principal fique desimpedida. Nós já estivemos em alguns restaurantes em que a pizza ocupava metade da mesa, deixando o espaço para os pratos e copos muito apertado, o que é bastante desconfortável.

Estivemos lá num sábado à noite. A pizzaria não estava totalmente lotada, mas existiam poucas mesas disponíveis. Ainda assim, o atendimento foi muito bom! Os garçons foram muito simpáticos, atenciosos e rápidos. A pizza também não demorou.

Comida e bebida

O cardápio oferece opções de Entradas, Saladas, Filé a Parmeggiana, Calzones, Lasanhas e, claro, Pizzas. São 52 sabores disponíveis, alguns bem exóticos como o Naturalle (Muzzarela, Ricota, Cenoral, Granola e Manjericão), o Shitake (Muzzarela e Shitake ao Vinho Branco) ou o Califórrnia (Muzarela, Salada de Frutas em calda e Canela). Se o cliente desejar, pode solicitar porções extras dos principais ingredientes, como Queijos, Azeitona, Cogumelo etc.

Nós optamos por uma pizza média, meia Mamma's (Muzzarela, Salame Italiano, Catupiry e Tomate) meia Udinese (Muzzarela, Peito de Peru defumado e Champignon) e, definitivamente, não nos arrependemos! A pizza estava deliciosa e muito bem recheada! A massa é um pouco mais grossa do que o que estamos acostumados, o que faz com que a sensação de saciedade chegue logo.

Mammas Pizza: Pizza meia Mammas meia Udinese
A pizza meia Mamma's meia Udinese da Mamma's Pizza
Um dos amigos que nos indicou a Mamma's Pizza disse que a Lasanha também é espetacular! Infelizmente não tivemos a oportunidade de conferir!

Preço

Comparando com outras pizzarias que visitamos, os preços da Mamma's Pizza são atraentes. A nossa pizza, de tamanho médio, saiu por R$ 31,90. Se fosse grande, sairia por R$ 38,30. O preço do refrigerante está dentro da média de mercado. Outros preços podem ser conferidos no site deles.

Conclusão

Mesmo que a nossa visita tenha sido motivada por uma, ou melhor, duas indicações, a casa conseguiu nos surpreender! Foram vários pequenos detalhes que demonstram a preocupação em satisfazer o cliente. Nós gostamos muito e recomendamos a todos!

Serviço

Mamma's Pizza
Rua das Margaridas, 150 - Pituba
(71) 3353-2600 (inclusive delivery)
http://www.mammaspizza.com.br

12 comentários:

  1. Otima dica.
    Essa pizza deu água na boca.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. tambem nunca tinha ouvido falar...
    bjss

    www.blogdajupenedo.com
    @blogdajupenedo

    ResponderExcluir
  3. Essa pizzaria é maravilhosa. Sou cliente assídua!
    Que bom ver a resenha de lá por aqui!

    ResponderExcluir
  4. Adoro o Mama´s, vou sempre lá. A Pizza de Parma é uma maravilha

    ResponderExcluir
  5. Concordo com o Marcio Melo. A pizza de parma é muito boa.

    ResponderExcluir
  6. Marcio Melo e O Lapso, com tanta propaganda, vamos ter que voltar lá e experimentar a Pizza de Parma!

    ResponderExcluir
  7. Tenho que conhecer, sou louca por pizza! =**

    ResponderExcluir
  8. Faz séculos que não como pizza, acredita?? rsrs..
    achou que eu já tinha ouvido falar nesse pizzaria sim, mas nunca fui.

    Bjão, Tita
    www.titabarberino.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. A melhor pizza que ja comi em Salvador, San Marino do Mama's ... e olha que ja comi muita pizza em muito lugar desse mundo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. V.Miranda D'Rós, de vez em quando algum leitor nos diz que Salvador não tem boas Pizzas... Imagine se tivesse! ;)

      Excluir
  10. Cara! Fui lá hoje. Muito bom!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Túlio Sousa, a opinião de uma autoridade é indiscutível! ;)

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.