12 de out de 2011

Mon Macaron [ch]

por Catarine Heiter


A primeira vez que ouvi falar sobre Macarons na minha vida foi em um blog paulista. Lá estava escrito que o reinado das Cupcakes estava com os dias contados! Mas, na época, as Cupcakes ainda nem estavam na moda em Salvador e confesso que não consegui entender como duas coisas tão diferentes poderiam ser concorrentes entre si...

O tempo passou, os Macarons foram chegando de mansinho e aposto que hoje todo mundo já sabe reconhecer um em vitrine de docerias. Mas eu também aposto que 9 entre cada 10 pessoas nunca provaram um! Pois é, eu também estava incluída nesta maioria...

Mon Macaron

Os Macarons têm um charme todo especial que começa pelo colorido inconfundível e termina nos sabores inesperados que podem apresentar. E, foi conhecendo o blog da Mon Macaron, muito tempo antes deste post, que eu fiquei sabendo mais sobre eles! Coincidência ou não, um dia a Débora disse que tinha um kit para mim! Fiquei super feliz pelo presente e muito curiosa pela aventura gastronômica que estava por vir!

Os Macarons vieram em uma sacolinha craft charmosa, com a identificação da marca e, dentro dela, os encontrei separados em mini-kits de duas unidades. Os mini-kits vêm em caixinha de acetato, com adesivo e laço de fita cetim. Uma fofura gourmet!

Mon Macaron: Sacola
A sacolinha na qual os Macarons da Mon Macaron foram entregues
O primeiro Macaron que provei foi o de Maracujá! Puro delírio! Lembra muito a Mousse de Maracujá que a minha avó faz. Logo depois, parti para os sabores Chocolate ao Leite e Chocolate Meio Amargo. Esse último foi o preferido da minha mãe! Eu diria que, para quem gosta do tradicional chocolate e quer oferecer os Macarons como presente, essas são escolhas acertadas!

Mon Macaron: Mini-kits de Macarons
Mini-kits de Macarons da Mon Macaron
Mas não acabou ainda... Eu achava que já tinha escolhido o meu preferido até experimentar o último sabor: Morango. Gente, tudo o que eu queria naquela hora era que existisse Macaron com 20 cm de diâmetro! Sensacional, muito sensacional! Eu já adoro morango e aquele recheio foi tudo de bom!

Além desses sabores, na Mon Macaron é possível saborear Macarons de Chocolate Branco, Doce de Leite, Pistache, Limão Siciliano, Chocolate Belga ao Leite com Café, Chocolate Belga Meio Amargo com Laranja, Damasco e Coco. Você pode encomendar um kit igual ao meu (cinco caixinhas + uma de brinde) por R$ 20,00 (consulte no blog os bairros com entrega gratuita) ou passar no Maricota Café (ver post), que fica no Salvador Shopping, em frente à loja Sony Style, e provar estas delícias!

Mon Macaron: Macarons
Macarons da Mon Macaron
A Mon Macaron também trabalha com encomendas em maiores quantidades e os Macarons são ótimas e atuais opções para convites, lembrancinhas e decoração de festas e eventos! Aproveite!

Para concluir, não acho que os Macarons sejam concorrentes das Cupcakes! São coisas bastante diferentes e cada uma se adequa melhor a gostos, situações ou finalidades especificas.

Os mastigadores receberam os Macarons como cortesia para a elaboração deste post.

Mon Macaron

8 comentários:

  1. As lembrancinhas das minhas bodas foram feitas por eles. Todos adoraram!
    Sem contar no atendimento que é maravilhoso!
    Bjs

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, já experimentei, as meninas arrasam.

    bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu já conhecia \o/
    Minha prima me deu no meu aniversário, e foi uma sacolinha assim mesmo, igual o seu, amei!! :)

    ResponderExcluir
  4. Eu provei os famosos macarons em uma feira aqui em salvador, que por sinal ocorrerá novamente em novembro.

    Impossível comer um só... (na verdade comi 9) rsrs

    ResponderExcluir
  5. Catarine,

    Parabéns, seu blog eh tudo de bom!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi macaron em Ssa, mas vou procurar...
    Comi qnd tava fora e achei bem bonzinho!!! =D

    beijo
    www.ligadosesmaltes.com

    ResponderExcluir
  7. Liu, você pode encontrar os Macarons da Mon Macaron na Maricota Café (quiosque do Salvador Shopping, em frente à loja Sony Style)!

    ResponderExcluir
  8. Os macaroons já são sucesso no mundo dos casamentos há um tempo...
    Eu adoro o de frutas vermelhas, mas não conheço o dessa empresa, vou procurar para experimentar!
    Fiquei com água na boca pelo de maracujá!

    Bjs

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.