25 de nov. de 2011

Terra Brasil Restaurante e Choperia [ch]

por Catarine Heiter

Nossa aventura no Terra Brasil Restaurante e Choperia já ganhava vida na minha imaginação desde quando passei a acompanhar a página do restaurante no Facebook. As atualizações com fotos dos pratos servidos e as indicações de quem já tinha ido até lá conferir foram essenciais para incluir o restaurante na nossa lista de visitas!

Terra Brasil Restaurante e Choperia

Além disso, recentemente nós tínhamos visto que eles reservam uma parte do cardápio somente para os Risotos (e inclusive criaram recentemente um "espaço-risoteria" na cidade: a Risoteria Terra Brasil). O de Arroz Negro com Polvo passou a ser o nº 1 da minha lista de desejos gastronômicos. E eu fui até lá para experimentar ele, certo? Errado.

Apesar de já estar na nossa lista de visitas, nosso "encontro" se deu de forma inesperada e desprogramada. O restaurante fica localizado em uma parte mais reservada da praça de alimentação do Salvador Shopping, justamente onde estávamos "de bobeira" procurando algo para comer. É um cantinho bem charmoso, com decoração simples e convidativa. Após consultar o cardápio decidimos ficar, pois observamos que alguns pratos são oferecidos em porção para duas pessoas, por um valor interessante.

Terra Brasil Restaurante e Choperia: Ambiente do restaurante do Salvador Shopping (foto: divulgação)
O ambiente do Terra Brasil Restaurante e Choperia do Salvador Shopping (foto: divulgação)
Fomos rapidamente atendidos e escolhemos o Camarão ao Molho de Gorgonzola. Como acompanhamentos selecionamos a Batata com Maionese e o Arroz Piamontese. Era a hora do jantar e, apesar de a fome não ser tanta, estávamos em busca de algo que não fosse lanche. Mas, se o intuito é "beliscar", lá você também irá encontrar alguns Aperitivos, incluindo pratos das culinárias alemã e baiana.

Terra Brasil Restaurante e Choperia: Camarão ao Molho de Gorgonzola
O Camarão ao Molho de Gorgonzola do Terra Brasil Restaurante e Choperia
Ao lado dos pratos servidos com Camarão estão também as opções com Frango, Filet Mignon, outros Frutos do Mar e ainda, as Moquecas. Tem opção para todos os gostos! Não sabe o que pedir? A sugestão do chef fica bem visível no cardápio e apresenta uma novidade a cada dia.

E quanto custa? Nossa refeição ficou em R$ 63,80, já incluindo o refrigerante em lata (R$ 3,80). Valeu à pena, pois estava muito saboroso (apesar da brancura das nossas escolhas!). Nossa sugestão/crítica vai para a quantidade do prato principal (se estiver com muita fome, prefira um prato individual) e para as opções de acompanhamentos no cardápio (consideramos pouca em variedade).

Haverá uma próxima vez com certeza e, nesta, o Risoto de Arroz Negro com Polvo não me escapa!

[Atualização] Leia a resenha sobre a Risoteria Terra Brasil!

Terra Brasil Restaurante e Choperia

- Salvador
Salvador Shopping - 3º Piso
(71) 3022-2070

- Mata de São João
Al. do Sol - Praia do Forte
(71) 3676-1705

5 comentários:

  1. Oi Catarine,
    esse camarão com molho de gorgonzola deve ser delicioso!
    Bjs
    http://www.batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada ;) Anotadíssima ;)
    Um abraço,
    Queila

    ResponderExcluir
  3. Olá, Catarine e Gustavo! Eu aqui de novo vou dar minha opinião sobre um lugar que visitei após ler uma resenha de vocês! (da outra vez foi sobre o Troppo Spazio Gourmet) ^^
    Hoje, depois de buscar meu filho na escola, decidi ir passear no shopping Salvador e comer alguma coisa... Parei no Terra Brasil porque gostei da descrição dos pratos no cardápio e tinha menu kids! Olha... O atendimento foi de primeira! O garçom teve paciência pra me explicar os pratos e me deixou à vontade para esclarecer minhas dúvidas... Escolhi para meu filho um filé de frango grelhado acompanhado de espaguete, do menu kids. Não experimentei, mas quando cortei o frango para ele, percebi que estava macio e bem soculento. Para ele beber, suco de laranja. Pra mim, foi um filé de peixe grelhado com arros com brócolis e batatas sautè. Até o final da refeição, bebi dois chopps. Tudo saborosíssimo! O peixe estava muito bom, o arros com brócolis simplesmente divino!!! O melhor que já comi. Já as batatas.... Um tanto oleosas demais, mas nem por isso ruins. Pra mim, que tenho saúde de ferro não é problema. Mesmo assim deixei essa crítica registrada e a moça que me atendeu foi super atenciosa, explicou que normalmente a batata não vem assim, mas que comunicaria ao cheff sobre isso. Ao final, um cafezinho e a conta. Ta aí o único porém: 88 reais, achei meio salgado. Mas meu filho e eu comemos muuuito bem (muito e bem! Rs), num ambiente agradável de atendimento excelente (e olha que fomos em horario de intenso movimento, meio dia)... Acho que vale a pena uma vez ou outra. É isso, junto-me à vocês recomendando este local! Até a próxima! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops.. É ARROZ! Rs estou digitando pelo celular e sempre acontece de errar a digitação! :D

      Excluir
    2. Maria de Paula, que maravilha! Ótimo complemento para a nossa resenha; valeu quase como um Vale à pena mastigar de novo! [VAPMDN]... Rsrsrs! Obrigado pelo depoimento e que bom que ficou satisfeita!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.