14 de jan. de 2012

[RIP] Risotto Mix [gr]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Gustavo Romero

Eu confesso: adoro Arroz! Para a maioria, trata-se apenas de um acompanhamento, mas para mim, é indispensável! Assim sendo, eu não poderia deixar de conhecer a Risotto Mix!

Risotto Mix

A franquia está espalhada por diversos estados brasileiros, mas, em Salvador, encontra-se apenas no Shopping Paralela. Embora eu não seja muito fã de praças de alimentação, às vezes é inevitável mastigar em uma delas. E, nesta ocasião, foi o que fizemos.

Risotto Mix: Fachada
A fachada do Risotto Mix no Shopping Paralela
Inicialmente imaginamos que o local trabalha apenas com Risottos. No entanto, examinando o cardápio encontramos muitas outras opções: Saladas, Massas, Pratos Grelhados à base de Carnes (bovina, suina e de frango) e de Peixes, além de Strogonoff. Muita diversidade pode parecer algo positivo, e até o é, mas, convenhamos, o local acaba perdendo a sua identidade.

Como a idéia era experimentar os Risottos, fizemos logo o nosso pedido: meia porção do Risotto de Tomate Seco com Rúcula (R$ 8,90) e uma porção inteira do Risotto de Salmão (R$16,90).

Risotto Mix: Meia porção do Risotto de Tomate Seco com Rúcula
A meia porção de Risotto de Tomate Seco com Rúcula da Risotto Mix
Risotto Mix: Porção do Risoto de Salmão
A porção de Risoto de Salmão da Risotto Mix
O Risotto de Tomate Seco com Rúcula estava extremamente saboroso. O Arroz estava no ponto certo e os sabores do Tomate e da Rúcula estavam muito nítidos e harmônicos. Já o Risotto de Salmão deixou um pouco a desejar. O Arroz estava igualmente adequado, no entanto, o Salmão estava quase sem sabor. (Aqui, uma ressalva: Eu, que mastigo este peixe com frequência, ultimamente tenho notado essa falta de sabor em pratos de alguns estabelecimentos que visitei. Uma pena...). 

No que se refere ao tamanho, a meia porção até que é bem servida e, realmente, a porção inteira é indicada quando o estômago está um pouco mais vazio. Os preços estão dentro do esperado para uma loja localizada numa praça de alimentação de shopping. A opção de se escolher entre a meia porção e a porção inteira é um diferencial interessante e muito bem vindo.

Encerrando, posso dizer que a experiência foi positiva. O meu próximo alvo é mastigar o Risotto de Funghi, esperando que o sabor deste esteja mais evidente!

Risotto Mix
Shopping Paralela - Praça de Alimentação
(71) 3555-7447
sac@risottomix.com.br
http://www.risottomix.com.br

3 comentários:

  1. Sempre tive curiosidade de provar um risoto nessa loja. Acho que agora vou arriscar! ^^

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Feliz Ano Novo!! Paz, saúde e fé!!

    Não conheço o Risoto Mix, mas os pratos parecem deliciosos, tb não são caros!! Darei uma passadinha por lá!!Será que tem mais próximo de casa, nas imediações da Barra, Vitória, Chame-chame...?Bjs. Sucessos.

    http://degustarleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, por enquanto, só no Shopping Paralela. Mas, com essa reforma do Shopping Barra, quem sabe?
      Abraço!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.