21 de jan de 2013

[RIP] Il Monticello Restaurante e Pizzaria [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Apesar de sermos autores de um blog de aventuras gastronômicas há bastante tempo, e, mesmo antes dele, já sairmos muito para mastigar, ainda existem lugares na cidade que a gente nunca ouviu falar! O Il Monticello Restaurante e Pizzaria era um deles.

Il Monticello

A gente já passou em frente uma ou duas vezes, mas não fazíamos idéia do que era e o que servia. Um dia, em horário avançado, resolvemos encarar (até porque a cidade dorme muito cedo e este era um dos poucos lugares que não aparentava estar "com vontade" de fechar).

Il Monticello: Fachada
A fachada do Il Monticello
A recepção não poderia ter sido melhor! Um senhor alto astral, falando um italiano aportuguesado ("portuliano"?), nos recebeu e nos orientou da melhor forma possível. O restaurante funciona numa casa e você pode escolher se sentar em um dos diversos cômodos do local. Apesar do calor, ficamos na parte interna, pois o pessoal que estava na área externa era muito barulhento. A decoração não é a mais rica dentro do clima "cantina italiana", mas cumpre bem a sua função. O local, no entanto, merecia mais do que cadeiras de plástico.

Il Monticello: Ambiente
O ambiente do Il Monticello
Il Monticello: Ambiente
O ambiente do Il Monticello
Il Monticello: Ambiente
O ambiente do Il Monticello
O cardápio é o ápice do lugar! Nem bem o havíamos conhecido e já estávamos desejando muita coisa dali!

Em resumo: descobrimos que é um restaurante italiano (de verdade!), que trabalha com tudo que há de mais tradicional neste estilo. Porém, como funciona com um clima mais despojado, termina indo além do estilo "programa de família".

Apesar da boa diversidade de opções de Massas, nosso pedido foi apenas de uma Pizza e dois Sucos. Escolhemos a média (R$ 35,00), mas teríamos mastigado uma grande facilmente! A Massa segue aquele padrão bem fininho e que não deixa ninguém empanzinado.

Il Monticello: Pizza média metade Espinafre Fresco metade Camarão
A Pizza média metade Espinafre Fresco metade Camarão do Il Monticello
Os sabores escolhidos foram Espinafre Fresco (Cozido e Refogado e na Manteiga sem Sal, acompanhado de Gorgonzola e Parmesão) e Camarão (acompanha Bacon crocante e Alho Poro). No caso dos Sucos, para ilustrar as frutas disponíveis no dia, é apresentado um pratinho charmoso com mini pedaços das mesmas. Fomos de Abacaxi e Melancia, ambos acompanhados de Limão!

Il Monticello: Opções disponíveis de Frutas para Sucos
O prato com as opções disponíveis de Frutas para Sucos do Il Monticello
Il Monticello: Sucos de Abacaxi com Limão e Melancia com Limão
Os Sucos de Abacaxi com Limão e Melancia com Limão do Il Monticello
Os sabores da Pizza surpreenderam e fizeram a nossa noite muito feliz! Ingredientes elegantes e perfeitamente harmonizados, conferiram um visual interessante e garantiram um sabor nunca antes experimentado! O Suco de Melancia com Limão, mistura inusitada para nós, também não perdeu a pose e agradou demais!

Uma pena que a magia da noite tenha sido abruptamente interrompida por um barulhento incidente envolvendo um dos funcionários da casa. Como ficamos meio assustados com a situação, resolvemos sair sem provar a Sobremesa. Mas fica para uma próxima visita, que certamente ocorrerá! 

Il Monticello
Rua Recife, 13 - Barra (ver mapa)
(71) 3237-0903

2 comentários:

  1. Pena que fica na Barra :(, mas adorei a ideia das frutas nos potinhos! Muito legal.
    Depois que eu experimentei a pizza do rest. Spadaccino (Salvador Shopping), que custa uns 14,00 reais (e a segunda pela metade do preço), achei todas as pizzas seguintes caras e ruins. Sério, vocês tem que experimentar a do Spadaccino, é muuuuuuuito boa! Experimentei os sabores frango e catupiry e tomate seco com rúcula, divinas! Acho que a massa é fresquinha, e o molho de tomate também. Fiquei encantada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós gostamos muito das massas do Spadaccino! Se seguirem o mesmo padrão, as pizzas devem ser realmente ótimas!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.