28 de mai. de 2014

Carro de Boi - Boca do Rio [gr] - SSA RW 2014

| por Gustavo Romero |

Nós estávamos ansiosos pela visita ao restaurante Carro de Boi da Boca do Rio! A experiência que tivemos no Carro de Boi do Salvador Shopping já havia sido excelente, então, o que esperar do restaurante mais antigo e tradicional? Assim, atendendo a um convite da casa, estivemos lá para mastigar o almoço especialmente criado para a Salvador Restaurant Week 2014! Confira!

Restaurante Carro de Boi
O restaurante funciona no Boca do Rio, numa rua paralela à orla. É bem fácil de chegar, mas oferece poucas vagas de estacionamento. Nós chegamos bem cedo e não passamos por esta dificuldade, mas, em horários mais avançados, será preciso um pouco de paciência para estacionar perto do local.

Restaurante Carro de Boi: Fachada da loja da Boca do Rio
A fachada do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
O Carro de Boi da Boca do Rio funciona em uma casa e oferece duas áreas para os clientes: logo na entrada existe um amplo salão, muito agradável, com decoração rústica e muitos elementos em madeira, lembrando o ambiente de uma fazenda. Mais ao fundo, existe uma área ainda mais agradável, por permitir a entrada da luz natural (a cobertura é transparente) e com várias árvores e vegetação. Os dois ambientes são climatizados e, claro, escolhemos o segundo!

Restaurante Carro de Boi: Ambiente da loja da Boca do Rio
O ambiente do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
Restaurante Carro de Boi: Ambiente da loja da Boca do Rio
O ambiente do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
Restaurante Carro de Boi: Ambiente da loja da Boca do Rio
O ambiente do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
Restaurante Carro de Boi: Ambiente da loja da Boca do Rio
O ambiente do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
No andar de cima, um ambiente especial para as crianças! É muito mais do que um parquinho infantil; o restaurante oferece uma brinquedoteca completa! São pouquíssimos lugares na cidade que oferecem um ambiente como este para os pequenos.

Restaurante Carro de Boi: Brinquedoteca da loja da Boca do Rio
A brinquedoteca do restaurante Carro de Boi da Boca do Rio
O cardápio da casa é uma festa para os apreciadores da culinária regional! São oferecidos Petiscos (Aipim Frito, Queijo Coalho, Calabresa de Bode e muito mais), Comidas "Retadas" (Mininico de Bode, Buchada de Bode, Sarapatel, Galinha Caipira, dentre outros), Carnes (com muitas opções de Carne de Cordeiro) e itens dispensáveis para um restaurante como este, como Filé a Parmegiana. O cliente pode, inclusive, montar o seu prato, escolhendo o tipo e a quantidade de Carne, um Molho e as Guarnições que preferir. De segunda a sexta existe o Prato Executivo, por um preço bastante atraente. Além das Sobremesas tradicionais da casa, é possível mastigar um dos deliciosos Picolés da marca Frutos do Brasil.

Para a Restaurant Week, o Carro de Boi preparou as seguintes opções:

Entradas

Pão com Creme de Alho e Queijos na Brasa: Simplesmente maravilhoso. O Pão é simples, um Pão de Sal. Mas o Creme de Alho e os Queijos transformam esta simplicidade do Pão em uma Entrada sensacional. É uma abertura perfeita para uma bela refeição!

Restaurante Carro de Boi: Pão com Creme de Alho
O Pão com Creme de Alho do restaurante Carro de Boi
Sem sombra de dúvida, um dos melhores Pastéis que já mastigamos até aqui foram estes Pastéis de Cordeiro! Com Recheio suculento e Massa saborosa, surpreendeu muito mais até porque não somos grandes apreciadores da Carne de Cordeiro! Os fãs de Pastel precisam provar este sabor!

Restaurante Carro de Boi: Pastéis de Cordeiro
Os Pasteis de Cordeiro do restaurante Carro de Boi
Pratos Principais

Tivemos mais uma surpresa sensacional com esta Picanha de Cordeiro do Garimpeiro. A Carne estava saborosíssima! Assada no ponto, macia e com um leve toque de Alho, foi a estrela do Prato, ofuscando o Arroz Caipira e o Pirão de Leite, que se transformaram em meros coadjuvantes. A porção é grande e nos deixou muito satisfeitos!

Restaurante Carro de Boi: Picanha de Cordeiro do Garimpeiro
A Picanha de Cordeiro do Garimpeiro do restaurante Carro de Boi
A Carne do Sol Caiçara é um prato absurdamente bem servido! Imponente, com visual agradável e sabor fantástico. Difícil eleger qual item do Prato se destacou mais, já que todos tiveram seu brilho e destaque! Purê de Abóbora e Feijão Fradinho com aquele gostinho caseiro imprescindível, casando perfeitamente com a Carne Desfiada e seu aspecto despojado.

Restaurante Carro de Boi: Carne do Sol Caiçara
A Carne do Sol Caiçara do restaurante Carro de Boi
Sobremesas

A Ambrosia servida manteve o padrão do almoço e estava deliciosa. A ausência dos Cravos da Índia (que muitos gostam, mas não eu) a tornou ainda mais saborosa. Uma Sobremesa leve, pouco doce e perfeita para fechar o almoço.

Restaurante Carro de Boi: Ambrosia
A Ambrosia do restaurante Carro de Boi
Mantendo o toque de comida de casa, o Quindim fez bonito na última etapa deste almoço: bem servido e absurdamente saboroso!

Restaurante Carro de Boi: Quindim
O Quindim do restaurante Carro de Boi
Embora sem relação direta com a Restaurant Week, queremos destacar os deliciosos Sucos de Acerola e de Amora que tomamos! Feitos da Fruta, foram o complemento ideal para a refeição. Não deixe de pedir!

Restaurante Carro de Boi: Sucos de Acerola e de Amora
Os Sucos de Acerola e de Amora do restaurante Carro de Boi
Estômago cheio e sorriso em nossos rostos: este é o balanço do almoço preparado pelo Carro de Boi para a Restaurant Week! Comida genuinamente brasileira, com sabor de fazenda e quantidade para peão! Tudo isso com o charme rústico das instalações do restaurante. Precisamos dizer mais alguma coisa para motivar você a ir conhecer o local?

Os Mastigadores estiveram no restaurante Carro de Boi a convite para elaboração deste post.

Carro de Boi
Rua Dom Eugênio Sales, 23 (ver mapa)
Boca do Rio
(71) 3461-3110
http://www.facebook.com/carrodeboirestaurante

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Crisleide Cris, o almoço da Restaurant Week sai por R$ 37,90.

      Excluir
  2. Porque não colocou o preço de cada? fiquei na curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda Farias, porque estes pratos são para a Restaurant Week, e o preço é fixo para todos os restaurantes!

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.