5 de jul. de 2011

Restaurante Paraíso Tropical

Nossa leitora e seguidora Duda Lima, do blog Cozinha de Improviso, queria levar os seus amigos vegetarianos de Buenos Aires para mastigar na Osteria dell'Agazzi, mas os mesmos acabaram optando por algo diferente do italiano e foram parar no Restaurante Paraíso Tropical. Este é o estabelecimento analisado na terceira opinião enviada para participar da nossa Promoção Resenha Premiada! Selecionamos alguns tópicos, que seguem abaixo, para que todos possam ter uma idéia de como foi essa aventura!

[Atualização] Confira também a visita dos Mastigadores ao Paraíso Tropical!

Restaurante Paraíso Tropical


por Duda Lima

Trocamos o jantar por um almoço, pois não acho a localização do Paraíso Tropical muito amigável à noite, tanto que eles só ficam abertos no domingo até 22h. Sem contar que de dia é possível apreciar o clima e observar as árvores do local!

O atendimento é muito bom e o dono do restaurante é uma simpatia (costuma ir às mesas cumprimentar os clientes como se fossem seus convidados)!

Vamos ao que interessa: a comida! Iniciamos os "trabalhos" com um Frozen de Umbu, apenas fruta, gelo e um pouquinho de açúcar. Existe a versão com álcool, mas nós ficamos no suquinho mesmo!

Restaurante Paraíso Tropical: Frozen de Umbu
O Frozen de Umbu do Restaurante Paraíso Tropical
De entrada nos foi sugerido uma Salada Duka, composta de Maturi (castanha verde do caju), Manga, Tomate picadinho, lascas de Coco fresco, Ouricuri (um tipo coquinho) e Biribiri (uma frutinha azeda que dói, mas que funciona lindamente nessa salada e em outro pratos)!

Restaurante Paraíso Tropical: Salada Duka
A Salada Duka do Restaurante Paraíso Tropical
Em seguida pedimos uma Moqueca Vegetariana, composta de Cenoura, Couve-flor, Vagem, Aipim...! Essa maravilha vem acompanhada de Aipim cozido, Farofa, Arroz e para completar pedimos Vatapá de Pindoba (que seja lá o que for pindoba, é o melhor vatapá que já comi na minha vida) e Frutas grelhadas!

Restaurante Paraíso Tropical: Moqueca Vegetariana
A Moqueca Vegetariana do Restaurante Paraíso Tropical
E se você pensa que acabou está redondamente enganado (nós já estávamos redondos a essa altura do campeonato), lá vem o garçom com um mimo da casa, uma cesta cheia de frutas retiradas do pomar do restaurante, tudo fresquinho! De quebra ainda tem uns docinhos de banana na palha!

Restaurante Paraíso Tropical: Frutas do pomar
As frutas do pomar do Restaurante Paraíso Tropical
No fim tem a conta, né? Para nós que comemos pratos vegetarianos não foi um absurdo, em média R$ 50,00 por pessoa, mas já para quem come Camarão, Polvo... A conta fica um pouco mais salgada, em média R$ 70,00 por pessoa! Conhecido pela Veja como um restaurante caro, a visita vale pela experiência, nem que seja para conhecer e tirar suas próprias conclusões!

Rua Edgard Loureiro, 98-B - Cabula
(71) 3384-7464
http://www.restauranteparaisotropical.com.br

9 comentários:

  1. Que graça! Adorei...essa moqueca vegetariana me deixou realmente babando!
    Hummmm quanta coisa gostosa! bjoooo

    ResponderExcluir
  2. Já fui nesse restaurante e é excelente!!! Quem for ao local não pode deixar de experimentar o suco frozen!!!!! Os pratos também são excelentes!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Catarine, obrigada pela visita no blog!
    Quando fui ao Paraíso Tropical experimentei o Especial Calapolvo (camarão, lula e polvo), meu pai escolheu moqueca de siri mole. Pedimos sucos frozen de: cajá, umbu cajá e tangerina. Tem até um post sobre o local lá no blog, tem muitas fotos também. Dê uma passada lá!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu, apreciadora de Moqueca de camarão que sou, nunca imaginei que ia sentir vontade de provar uma vegetariana. Mas olha só! Estou babando aqui. Adorei a dica!

    bjks

    jellyshotz.com.br

    ResponderExcluir
  5. Poxa, mesmo para uma mante da proteina animal, adorei a moqueca vegetariana!!!

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pelo comentário lá no blog.

    Hummm... acomida parece ser deliciosa. Assim que puder irei conhecer o local.

    www.blogcantodamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Ai parece uma deliciaa
    http://makeupebijouterias.blogspot.com Dê lá uma visitinha :b

    ResponderExcluir
  8. Oi Catarine,
    esse post tá de indicar ao Alain Ducasse, pois o Alex Atala já conhece! Muito bom mesmo! Você conhece a gargalhada do chef proprietário? Muito engraçada :):):)
    um abraço

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.