16 de ago. de 2011

[RIP] Sacrê Temakis & Crepes [gr]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Gustavo Romero

Reunir as culinárias japonesa e francesa é a proposta do Sacrê Temakis e Crepes. Este fato chamou muito a atenção deste casal de mastigadores, em que um prefere a primeira opção e a outra prefere a segunda!

Sacrê Temakis e Crepes

Localização e estacionamento

O Sacrê tem duas lojas. A primeira (que foi a em que estivemos) fica no bairro do Itaigara, e a segunda, em Stella Maris (sobre esta, não poderemos opinar).

Sacrê Temakis e Crepes: Fachada
A fachada do Sacrê Temakis & Crepes
A loja do Itaigara é meio escondida, pois não fica exatamente às margens da Av. Paulo VI. É preciso ficar atento para não passar direto. Estacionamento? Nem pensar. É preciso procurar um local nas imediações. Não é muito difícil, pois, do outro lado da avenida, existe um largo de menor movimento, que foi onde escolhemos parar o carro.

Ambiente e atendimento

O ambiente é pequeno e bem agradável. Logo na entrada fica o balcão do sushiman, com algumas cadeiras. Ao lado, fica o ambiente fechado e climatizado.

Ao decorar o local, esqueceram de que o restaurante também trabalha com a culinária francesa. Todas as referências que encontramos estão relacionadas à cultura japonesa, como leques japoneses e uma katana.

Sacrê Temakis e Crepes: Ambiente interno
O ambienteinterno do Sacrê Temakis & Crepes
Sacrê Temakis e Crepes: Ambiente interno
O ambiente interno do Sacrê Temakis & Crepes
O atendimento foi normal, sem destaques positivos ou negativos. Poderia ter sido melhor se considerarmos que o local estava praticamente vazio (havia apenas mais um casal, que saiu logo após a nossa chegada). O tempo de espera pelos pratos comprometeu um pouco a experiência. Um dos pedidos só foi servido muito (muito!) tempo depois do primeiro, o que fez com que, mesmo estando juntos, tivéssemos comido separadamente.

Comida

O cardápio lista divide os Temakis e Crepes em categorias:
  • Temakis: Temakis Hot, Temakis Super Especiais (enrolados com lâminas de Salmão), Mega Temakis (enrolados com Alga inteira), Temakis empanados, Temakis especiais e Temakis doces.
  • Crepes: Salgados, Doces e Abertos.

Além destas opções, a culinária japonesa está representada também com CombinadosSushis Flambados e Porções diversas (Shimeji e Shitake, Ceviche, Sunomono etc.)

Na nossa visita, escolhemos um Mega Temaki Alaska (Salmão grelhado, Cream cheese, Cebolinha, Gergelim, Doritos e Arroz) e um Crepe Mucugê (Banana da terra, Salmão grelhado, Cream cheese e Cebolinha).

Sacrê Temakis e Crepes: Mega Temaki Alaska
O Mega Temaki Alaska do Sacrê Temakis & Crepes
Sacrê Temakis e Crepes: Crepe Mucugê
O Crepe Mucugê do Sacrê Temakis & Crepes
O temaki estava saboroso e grande, mas, da metade para o fim, percebi que o recheio quase se resumiu ao arroz, o que me deixou um pouco decepcionado. Já o crepe, estava muito bom (nas palavras da Catarine, "Agridoce no ponto certo").

Preço

O temaki custou R$ 20,00 e o crepe, R$ 18,00. No caso do crepe, realmente valeu à pena. Já em relação ao temaki, a relação custo x benefício não nos pareceu das melhores.

Conclusão

A grande vantagem do Sacrê é a mistura de estilos, agradando a pessoas que têm gostos bastante diferentes. É um restaurante que não nos deixou impressionados, mas os crepes certamente seriam um bom motivo para voltar lá!

Serviço

Sacrê Temakis & Crepes

- Itaigara
Av. Paulo VI, 1890 - Loja 1
(71) 3351-2445

- Stella Maris
R. Capitão Melo, 16 - Qd. G

7 comentários:

  1. Gustavo,
    fico chateada quando estou com meu namorado ou com um grupo e os pratos são servidos em momentos diferentes. É horrível ficar assistindo a pessoa comer e vice-versa. Temaki com recheio até a metade decepciona mesmo. Pela resenha, não pretendo ir ao local.
    Bjs (para Catarine também!)

    ResponderExcluir
  2. Já fui no da Paulo VI umas duas ou três vezes, também reparei o que falou em relação ao recheio do temaki da metado pro fim. Bem chato isso!!

    Bjs, Tita

    ResponderExcluir
  3. Como assim, comeu separadamente? Que uó isso ¬¬

    ResponderExcluir
  4. Estou aqui para retribuir a sua visita ao Tabuleiro, e claro que o seu blog vai para a minha listinha né? Quer coisa melhor que a gastronomia durante viagens?
    Adorei!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá, Catarine.
    Viemos prestigiar seu blog e agradecer pela visita ao Loucas Por Oncinha! Muito legal a proposta do seu e a sinceridade nos seus posts. Parabéns! Bjs nossos.

    ResponderExcluir
  6. Amigos, moro próximo do Sacrê de Stella. Nunca fui lá, confesso, mas também... nunca me interessei. Porque todas as vezes que passo, vejo ele praticamente entregue às moscas. E restaurante vazio, pra mim, não é bom sinal. Além disso, não me anima comer em meio a uma locadora/revisteria/creperia/temakeria/todas_as_outras_"rias"_que_você_possa_imaginar.
    Fica meu depoimento. E, prometo fazer uma "visita técnica" lá ainda esse final de semana e postar minhas considerações pra vocês.

    ResponderExcluir
  7. Macho Gourmet, quem sabe você não se surpreende com o local? Para mim, o temaki ficou devendo um pouco, mas... Esperamos a sua resenha!

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.