1 de out. de 2011

[RIP] Zurca Beach [ch]

[ATUALIZAÇÃO]


Este estabelecimento não está mais entre nós. Repouse em paz (R.I.P.).


por Catarine Heiter

Nossa visita ao Zurca Beach foi motivada, única e exclusivamente, por um cupom de compras coletivas. Mas por que isso? Porque Gustavo, que mora super perto de lá, nunca simpatizou com o visual do local ("parece uma prisão", ele diz). Antes, ali funcionava uma charmosa creperia e o Zurca trouxe um conceito de ambiente completamente diferente.

Zurca Beach

Mas, já que não podemos julgar sem experimentar, lá fomos nós!

Zurca Beach: Fachada
A fachada do Zurca Beach
Na primeira tentativa, encontramos o local fechado. Era domingo à noite, e depois ficamos sabendo que o gerente adoeceu naquele dia, e mais ninguém tinha a chave para abrir a casa. Na segunda tentativa, o local estava aberto, porém sem pizzaiolo e não poderiam servir Pizza. Na terceira tentativa, finalmente conseguimos!

Fomos muito bem recebidos e o atendimento, durante todo o tempo em que estivemos lá, se mostrou excelente! Ponto para o Zurca Beach.

No quesito ambiente, deixou um pouco a desejar. Tirando o fato de ser algo no estilo bar (e nós, para quem não sabe, não gostamos de bares), o que encontramos lá foi gente que havia passado dos limites no álcool, TV transmitindo Zorra Total com o volume super alto e um pouco de sujeira no banheiro (papéis no chão, baldes transbordando etc.). Menos um ponto para o Zurca Beach.

Zurca Beach: Ambiente
O ambiente do Zurca Beach
Zurca Beach: Ambiente
O ambiente do Zurca Beach
Em relação à comida, ponto mais do que principal neste caso, a coisa ficou no meio termo. Dentre os 38 sabores disponíveis, escolhemos uma Pizza meia Imperial (Mussarela, Molho de Tomate, Calabresa, Catupiry, Ovos, Cebola, Azeitona e Orégano) e meia Zurca Beach (Mussarela, Strogonoff de Frango, Batata Palha, Azeitona e Orégano).

Zurca Beach: PIzza meia Imperial meia Zurca Beach
A Pizza meia Imperial meia Zurca Beach do Zurca Beach
A Pizza, que custou R$ 33,00, não estava ruim, mas também não estava gostosa. Estava até bem recheada, mas acho que algo na massa não estava bem. Gustavo concluiu que a Pizza de lá fica bem abaixo da média quando comparada com outras que já comemos pela cidade... Tenho que concordar, afinal de contas, de Pizza a gente entende bem! Menos um ponto para o Zurca Beach.

A boa notícia é que lá também são servidos outros pratos! Crepes, Moquecas, Ensopados, Caldos e Petiscos recheiam o cardápio com opções e sabores que não variam muito em relação ao tradicional. Se sua intenção é almoçar por lá, as refeições são oferecidas com 500 gr de carne (além dos acompanhamentos) e o ideal é que não esteja sozinho. O mesmo vale para os Petiscos, oferecidos quase sempre em grande quantidade.

Bem, no final das contas, o Zurca Beach terminou ficando com mais pontos contra do que a favor. E com certeza essa não é uma avaliação só nossa! No momento de pagar a conta, a garçonete me perguntou se gostei da Pizza. Com um sorriso meio amarelo respondi que sim. Ela deu um suspiro alto, olhou para cima, elevou as mãos para o céu e disse "Graças a Deus!"... Pelo visto, só eu menti...

Zurca Beach
Rua Haeckel José de Almeida, 04
Jaguaribe
(71) 3367-1439

4 comentários:

  1. Oi Catarine,
    pelo que você contou..... não dá vontade de ir não. Essa da garçonete "Graças a Deus" já mostra o que os clientes acham do lugar. Ah, o "Pelo visto só eu menti" foi ótimo!
    Bjs
    http://batalhagourmet.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também ODEIO bares!
    Que situação da garçonete de perguntar, coisa estranha :o

    ResponderExcluir
  3. Que figura a garçonete dando "graças a Deus" porque alguém gostou da pizza... kkkk
    Bjs pra vcs!

    www.comerrezando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Catarine,

    Você sabe algo sobre a nova risoteria que abriu no Itaigara? Estou curiosa!

    bjs

    Débora

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.