29 de out. de 2012

Thai Wok [gr]

por Gustavo Romero

A nossa visita ao Thai Wok se deu em duas partes. A primeira, na loja do Salvador Shopping e a segunda, na novíssima loja do Bela Vista Shopping. Confira agora como foi essa aventura gastronômica dupla!

Thai Wok

Ambiente e atendimento

A loja do Salvador Shopping fica bem ao lado do Tex & Mex (ver post), numa área um pouco mais tranquila da praça de alimentação. Resume-se à cozinha, ao fundo e, na parte da frente, o balcão com as opções do buffet (à esquerda) e o caixa (à direita). O fluxo normal das pessoas é colocar as suas escolhas no prato, aguardar a pesagem e fazer o pagamento. 

Thai Wok: Fachada da loja do Salvador Shopping
A fachada do Thai Wok do Salvador Shopping
No entanto, se o cliente preferir um prato que não faça parte do buffet (como foi o meu caso), vai ter uma certa dificuldade para fazer o pagamento, porque sempre fica aquela sensação de "estou furando a fila!" em relação àqueles que já prepararam o seu prato. O ideal seria a intervenção da atendente que fica na parte externa, o que não foi feito, já que a preocupação maior era a de apresentar o cardápio para outros clientes.

No Bela Vista Shopping as coisas são bem melhores. Além de ser um shopping com um fluxo muito menor de pessoas, a loja do Thai Wok é maior e permite que o cliente entre para fazer as suas escolhas e o pagamento. O atendimento também me pareceu mais gentil e agradável.

Thai Wok: Fachada da loja do Bela Vista Shopping
A fachada do Thai Wok do Bela Vista Shopping
Comida

O Thai Wok não traz grandes inovações em relação a outras casas do gênero, como o Maotai (ver post) e o Yan Ping (ver post), dentre muitas outras. Oferece opções das cozinhas Japonesa e Chinesa, e a sensação que eu tive é que a primeira se sobressai em relação à segunda.

Na primeira visita, a Catarine preferiu mastigar em outro lugar. Dei uma olhada no buffet, mas acabei preferindo um prato do cardápio: a Thai Pizza de Salmão. Uma escolha totalmente influenciada pelo prato que mastiguei na Toymaki (ver post). 

Thai Wok: Thai Pizza de Salmão
A Thai Pizza de Salmão do Thai Wok
O prato demorou muito para ser servido (quase 25 minutos) e a fome já tinha apertado. A Thai Pizza é bem grande e tem um aspecto muito bom. Já nas primeiras garfadas percebi que tinha feito uma boa escolha. Gostei muito do sabor, e até a Catarine mastigou um pedaço e aprovou. Entretanto, o tamanho avantajado fez com que o sabor forte do Salmão começasse a se tornar enjoativo e, do meio para o final eu já não estava mais tão feliz assim. Prato aprovado com ressalvas.

Na segunda visita, desta vez com a companhia da Catarine, optamos pelo buffet. Como de hábito, eu preferi predominantemente as opções Japonesas, enquanto que ela privilegiou a cozinha Chinesa. Assim, no meu prato não faltaram Hossomakis, Uramakis, Temaki, Tempurá e Ceviche, além de um pedaço de Salmão grelhado, enquanto que o prato da Catarine contou com Yakissoba, Iscas de Carne, Macarrão Chinês etc.

Thai Wok: Opções do buffet
Opções do buffet do Thai Wok
Thai Wok: Opções do buffet
Opções do buffet do Thai Wok
Thai Wok: Prato com as opções do buffet
Prato com as opções do buffet do Thai Wok
Thai Wok: Prato com as opções do buffet
Prato com as opções do buffet do Thai Wok
Nós gostamos muito do que mastigamos! A comida estava excelente, e o sabor, juntamente com o aspecto, demonstrava que os ingredientes estavam frescos e bem preparados. Não poderíamos ter ficado mais satisfeitos!

Preço

Pela Thai Pizza, pagamos aproximadamente R$ 26,00. Já o preço do quilo é de R$ 47,90, um valor padrão (e alto) dos buffets a quilo nos grandes shoppings. Não vamos dizer que os preços são camaradas, mas estão dentro do esperado, especialmente quando pensamos na culinária Japonesa.

Conclusão

O fato de o Thai Wok não oferecer grandes novidades em relação aos outros restaurantes do gênero não é, necessariamente, um ponto negativo. O que pudemos observar é que eles procuram ser bons naquilo que fazem e oferecem, cobrando preços de mercado. Uma boa opção para quem gosta de comida oriental, mas não está procurando a sofisticação dos restaurantes Japoneses nem a quantidade exagerada típica dos Chineses.

Thai Wok

- Salvador Shopping
3º Piso - Praça de Alimentação

- Bela Vista Shopping
Piso 2, Praça de Alimentação

2 comentários:

  1. Adoro o Thai Wok apesar de ter ido apenas duas vezes, uma no shopping Bela Vista e outra vez no salvador shopping, mas uma coisa que eu gostaria muito é que tivesse Thai Wok restaurante, e não somente em shoppings, pois a comida é muito boa, se fosse num restaurante acredito que seria maior ainda a variedade de sushis! *-----*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rai Brito, nós também preferimos o esquema "restaurante" em vez das versões "express", que estão virando moda.

      Excluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.