22 de jul. de 2013

Eu Vi! [ch & gr]

| por Catarine Heiter e Gustavo Romero |

O Eu Vi! foi o local escolhido pelas blogueiras da Liga dos Esmaltes, para a realização da festa de aniversário do blog! Nós tivemos a oportunidade de prestigiar o evento e, aproveitamos o contexto para mastigar algumas opções do cardápio!

Eu Vi!

O Bar está localizado na mesma rua onde fica a Eddie Fine Burgers e a Speciali Pizza Bar e, por essa razão, não é um local muito fácil para estacionar. Neste dia, como o evento começou bem cedo, não tivemos este problema.

Eu Vi!: Fachada
A fachada do Eu Vi!
O estabelecimento conta com diversos ambientes. Nós, por causa do evento, nos limitamos a curtir o espaço reservado (uma saleta localizada no andar superior) e, por esta razão, fica difícil avaliar o atendimento prestado para os clientes das mesas. Na saída pudemos observar melhor as características do ambiente onde está localizado o Bar - este climatizado -, da varanda e do espaço próximo à entrada (onde uma mesa de sinuca entretém os clientes). Em resumo: dá para passar lá antes da balada, curtir um jogo de futebol com os amigos ou planejar um jantar mais elaborado. Tem espaço para tudo isso e nós nem fazíamos idéia quando passávamos e olhávamos apenas a fachada!

Eu Vi!: Ambiente
O ambiente do Eu Vi!
Eu Vi!: Ambiente
O ambiente do Eu Vi!
Eu Vi!: Ambiente
O ambiente do Eu Vi!
Mas, se a idéia for ficar por lá mesmo, não vão faltar opções de comes e bebes! O cardápio é bastante extenso e eclético, satisfazendo um amplo leque de expectativas. O foco do cardápio é, claramente, o tipo de comida típica de um Bar, o que não quer dizer que não estejam disponíveis opções mais próximas de uma refeição completa.

Na parte das Entradas, é possível encontrar desde do tradicional Queijo Coalho até uma porção de Lula Empanada, passando pelo Carpaccio. Além disso, existem opções de Bolinhos e Mini Pastéis. O cliente ainda pode escolher um Sanduíche, uma Salada ou até uma Batata Recheada. Prefere a culinária japonesa? Consulte a seção "Eu Vi Japa" do cardápio e escolha um dos Temakis disponíveis. Ainda existem Pratos Especiais (Costelinha de Porco, Salmão Grelhado etc.), Aperitivos (Isca de Frango, Salsichão com Molho de Mostarda, Camarão Alho e Óleo etc.) e Escondidinhos. Ah, sim, quase esquecemos: os Crepes do local são bem famosos. E, para encerrar, uma Sobremesa. Ufa!

Atendendo a uma indicação, nosso primeiro pedido foi o Crepe Eu Vi!, composto por Camarões Grelhados, Kani, Cream Cheese, Gruyere, Cebolinha, Shoyu e Molho Teriaki; uma receita nitidamente inspirada na culinária japonesa. O Crepe, que custou R$ 26,90, é grande, bem recheado e muito gostoso! O sabor de cada um dos itens que compõem o prato estava excelente, o que garantiu a nossa aprovação irrestrita!

Eu Vi!: Crepe Eu Vi!
O Crepe Eu Vi! do Eu Vi!
Em seguida, escolhemos uma Batata Suíça com Catupiry, recheada com Carne do Sol. Não estava disponível, então tivemos que escolher entre a recheada com Camarão ou Bacalhau. Optamos por este último, e não nos arrependemos. Custando R$ 24,90, a Batata também conta com um tamanho avantajado e lembra muito uma Batata Rosty. Assim como o Crepe, o sabor do recheio agradou bastante e garantiu muita harmonia ao prato. Excelente! A observação negativa fica por conta do tempo de preparo, extremamente dilatado. Depois de uns 30 minutos de espera, questionamos o garçom que respondeu que a Batata "demora mesmo". Considerando que ainda aguardamos uns 15 minutos, seria muito desejável que a informação do tempo de preparo constasse no cardápio ou houvesse a informação prévia do garçom.

Eu Vi!: Batata Suíça com Catupiry recheada com Bacalhau
A Batata Suíça com Catupiry recheada com Bacalhau do Eu Vi!
Para encerrar, pedimos uma Torta Búlgara de Sobremesa, que também não estava disponível. Já um pouco chateados em função da demora da Batata, acabamos não escolhendo outra opção de Sobremesa e encerramos a aventura gastronômica por ali.

Para beber, o que não falta são opções! Drinks diversos, Whisky, Licor, Cervejas nacionais e importadas, Tequilas e Vinhos são as opções alcoólicas. Quem estiver dirigindo poderá escolher um bom Suco ou uma Água de Coco.

Geralmente ficamos com um pé atrás quando observamos que um estabelecimento trabalha com tipos de comida muito diferentes entre si, pois imaginamos que o local não tenha sua identidade e possa não ser bom em nada. Felizmente este não é o caso do Eu Vi!; gostamos muito dos dois itens que mastigamos! Os preços não são camaradas mas também não são proibitivos. Só lamentamos mesmo é o fato de 50% do que pedimos não estar disponível para ser servido. Diante de tudo o que vimos, não temos problemas em indicar o local aos leitores!

Eu Vi!
R. Miguel Navarro y Canizares, 234 (ver mapa)
Pituba
(71) 3351-2700
http://www.euvirestaurante.com.br

5 comentários:

  1. Eles ainda trabalham com o limite mínimo de consumação de 30 reais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jessica soares, esta restrição não foi apresentada para nós, mas o fato de estarmos numa espécie de evento pode ter influenciado. Se descobrirmos algo mais, postaremos aqui!

      Excluir
  2. Esse crepe de camarão é divino! Não gosto muito do estabelecimento... mas vale a pena a visita só por esse crepe. Há um tempo atrás, de domingo a terça, tinha a promoção de crepe dobrado. Será que ainda existe?!

    ResponderExcluir
  3. Fui para 2 confraternizações de fim de ano no Eu Vi. Achei o serviço legal e a comanda individual facilita muito na hora que cada um quer ir embora. Pedi crepe e um temaki. As quantidades e o sabor estavam muito bom. A roska de jabitucaba também estava generosa.

    ResponderExcluir

Os comentários no Mastigando em Salvador são muito bem vindos, mas deverão passar por um processo de moderação prévia. Para conhecer os critérios da moderação, consulte a nossa política de comentários, acessando: http://www.mastigandoemsalvador.com.br/p/politica-para-comentarios.html.

Resumidamente, os comentários que poderão ser rejeitados são aqueles que:

- Estejam fora do contexto do objeto da postagem e/ou do blog;
- Utilizem linguagem ofensiva e/ou incompreensível;
- Contenham injúrias, calúnias ou difamações, a respeito de quem quer que seja;
- Demonstrem claramente a intenção, por parte do autor do comentário, de tumultuar e/ou de desarmonizar o clima do blog;
- Contenham propaganda (spam); ou
- Contenham links externos, salvo quando forem fortemente relacionados ao objeto da postagem.

Os comentários publicados NÃO representem a opinião do blog Mastigando em Salvador e da sua equipe, e todo o seu conteúdo é de responsabilidade exclusiva dos seus respectivos autores. Nós não nos responsabilizamos por eles.

Caso tenha alguma dificuldade em fazer um comentário, verifique se está utilizando o navegador MS Internet Explorer. Alguns leitores tem reportado problemas para comentar utilizando este navegador. Esta situação está fora do nosso controle e não pode ser corrigida por nós.

Tecnologia do Blogger.